Logo E-Commerce Brasil

Infracommerce desenvolve plataforma online para Johnson & Johnson Consumer Health

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A Infracommerce CXaaS S.A., “Infracommerce” (B3:IFCM3), a melhor empresa de soluções digitais para e-commerce do Brasil em nível de serviço e líder em Customer Experience as a Service – CXaaS no Brasil, acaba de anunciar o desenvolvimento da plataforma digital “Cuidado Todos os Dias” para a Johnson & Johnson Consumer Health, que irá conectar pequenos varejistas aos seus parceiros estratégicos de distribuição.

A Infracommerce será responsável pela operação do ecossistema, desde o desenvolvimento e sustentação do site, integração e gestão dos parceiros de logística, atendimento ao varejo, à serviços financeiros. A nova plataforma de B2B da Companhia traz uma visão estratégica de canais, possibilitando aos distribuidores um ganho em eficiência de vendas, aumento de mix de produtos e maior capilaridade, porque conseguem chegar a mais clientes com uma oferta mais completa e direcionada. Além disso, a plataforma de B2B da Infracommerce foi desenvolvida para assegurar uma fácil reposição de produtos nas prateleiras, aumentando a recorrência de compra por meio de inteligência aplicada na recomendação de compra de acordo com o perfil de venda de cada estabelecimento.

“Para a Infracommerce é uma honra participar de um projeto tão importante para a Johnson & Johnson. Sabemos que a digitalização da rota de mercado indireta apresenta vários desafios, mas temos certeza de que nosso ecossistema de Customer Experience as a Service – CXaaS trará benefícios para a J&J, seus parceiros de distribuição e, mais importante, para o pequeno varejo que agora ganha um canal mais fácil e ágil para abastecer suas prateleiras com produtos da marca, melhorando sua experiência de compra. Por meio de uma visão de canais aliada à tecnologia, equipe de inteligência de vendas, SAC, plataforma e HUB de integração, a Infracommerce apoiará a J&J nesta transformação”, comemora Guido Carelli, vice-presidente de B2B da Infracommerce.

“A plataforma digital trará inúmeros ganhos ao pequeno varejista, como a possibilidade de compras online do portfólio completo, entregas em até 72 horas e lista sugerida do portfólio ideal para cada cluster de loja. Também permitirá o acesso a ações promocionais diferenciadas de produtos visíveis na plataforma, diferente do modelo de distribuição tradicional em que não haveria como garantir que as ações fossem 100% implementadas e com a mesma agilidade”, afirma Karina Rocha, diretora de Operações da Johnson & Johnson Consumer Health.

Nesta primeira fase, a ferramenta estará disponível em regiões do Sudeste, mas seu acesso será expandido nos próximos meses.

Leia também: Amazon autoriza Uruguai a vender produtos através da plataforma.