Pela primeira vez em 15 edições, o Fórum E-Commerce Brasil contará com um espaço exclusivo para a creator economy. Batizada de Arena ECBR, a novidade reunirá 21 vozes com alcance estimado em mais de 14 milhões. No espaço, convidados e marcas vão apresentar cases de sucesso em rodadas de 20 minutos.

A proposta é clara: aproximar o comércio eletrônico das potências da influência digital, moda, beleza, turismo e entretenimento. Entre os nomes confirmados, estão:
- Mileide Mihaile
- Bruna Tavares
- Simone Viotto
- Amanda Coelho
- Airon Martin Misci
- Jaque Alecrim
- Letícia Bronstein
Impacto dos creators
A relevância da creator economy para o varejo digital nunca foi tão evidente. Dados recentes mostram que criadores de conteúdo concentram 36% das interações nas redes e se tornaram peças-chave no estímulo ao consumo online. Plataformas como o Instagram já investem em ferramentas para conectar marcas a creators, enquanto grandes players como o Mercado Livre apostam no social commerce com programas estruturados de afiliados e influenciadores.
Uma das curadoras do palco, Simone Sancho, Founder e CEO da Belong Be, acredita que a proposta é mais do que vender e o conteúdo em si. “A economia da criação não é só sobre produzir conteúdo – é sobre construir valor, comunidade e legado com propósito. Neste evento, reunimos vozes que criam com intenção, escalam com identidade e movimentam cultura com profundidade”, destaca.
Além da audiência massiva, o papel desses profissionais está ligado à construção de narrativas com propósito. Em 2023, Ana Paula Passarelli, especialista em influência e branding, já havia dito que o futuro da influência digital está na capacidade de liderar conversas relevantes e gerar valor além do conteúdo.
Espaço de diálogo
O novo espaço nasce com a missão de aumentar a visibilidade desses movimentos. Além da discussão dos creators convidados, que vão contar histórias sobre suas carreiras e marcas, a arena também contará com cases de grandes empresas, com a participação da Natura, Scanntech, Petz, Oxxo, Shell Select, Amazon e Hering.
A programação da Arena ECBR será nos dias 30 e 31 de julho durante o Fórum E-Commerce Brasil 2025. Para participar, basta garantir seu ingresso no site. Com mais de 300 horas de conteúdo, o Fórum 2025 reunirá as principais lideranças e especialistas do país em temas como inovação, operações, tecnologia, marketing e negócios digitais.