Logo E-Commerce Brasil

iMile Delivery trará ativações e interatividade no Fórum E-Commerce Brasil 2025

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Ver página do autor

Pela primeira vez como expositora no maior evento de e-commerce da América Latina, a iMile Delivery marca presença no Fórum E-Commerce Brasil 2025 com um estande de 70m², pronto para receber visitantes, clientes e parceiros interessados em conhecer de perto suas soluções tecnológicas para entregas de última milha. A empresa, que vem ganhando destaque no cenário logístico nacional, levará ao evento ativações exclusivas e especialistas para apresentar tendências e estratégias de entrega voltadas ao crescimento do varejo digital.

iMile Delivery
(Imagem: divulgação/iMile Delivery)

O espaço da iMile no evento será um ponto de encontro entre inovação e relacionamento. Além de apresentar seus diferenciais logísticos — como agilidade, rastreabilidade e tecnologia —, a marca preparou experiências imersivas e um ambiente voltado para networking estratégico. Será também uma oportunidade para que executivos e tomadores de decisão conheçam as iniciativas locais da iMile e como elas se conectam à expertise global da companhia.

Presente no Brasil desde 2022, a iMile é uma empresa global de logística especializada em entregas expressas para e-commerce. Fundada em Dubai, a companhia já opera em mais de 30 países e seis continentes e vem ampliando sua atuação na América Latina com infraestrutura própria, tecnologia de ponta e um modelo de negócios que valoriza parcerias locais. No Brasil, conta com cobertura nacional feita exclusivamente com fornecedores regionais e mais de dez centros de distribuição espalhados por estados chave como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.

“Estamos muito entusiasmados com essa primeira participação no Fórum E-Commerce Brasil. A iMile tem investido continuamente no País e estar nesse evento evidencia o quanto acreditamos no potencial do mercado brasileiro. Queremos aproveitar essa oportunidade para mostrar nossa estrutura, construir novas conexões e continuar crescendo junto com nossos clientes”, afirma Nadia Cruz, gerente sênior de Desenvolvimento de Novos Negócios da iMile no Brasil.

Impulsionada pela expansão acelerada do e-commerce e pela ampliação contínua da sua rede de entregas no Brasil, a iMile Delivery registrou em 2024 um crescimento recorde no País. O volume de pacotes processados pela empresa aumentou mais de 140 vezes em relação a 2023, com pico de operações no último trimestre — período marcado por datas chave como Black Friday, Natal e festas de fim de ano — quando o volume processado foi 100 vezes maior que no mesmo período do ano anterior.

“Oferecemos no Brasil um amplo portfólio de soluções logísticas para e-commerce e varejo, atendendo empresas de todos os portes. Nossos serviços incluem, por exemplo, entregas de primeira e última milha em todo o País, Pontos de Retirada e Entrega (PUDO), entregas transfronteiriças, desembaraço aduaneiro expresso e operações warehouse-to-door e door-to-door. Somos uma empresa impulsionada por uma plataforma de tecnologia proprietária de ponta a ponta com soluções de atendimento com equipes dedicadas e rastreabilidade em tempo real”, finaliza a gerente sênior de Desenvolvimento de Novos Negócios da iMile no Brasil.

O avanço da iMile nos últimos anos é sustentado por tecnologias desenvolvidas em seus quatro centros globais de Pesquisa e Desenvolvimento — três localizados na China e um na Polônia — e pelo crescimento acelerado da equipe brasileira, que saltou de 100 para mais de 300 colaboradores diretos. Com essa estrutura e foco em inovação, a iMile se consolida como uma das principais referências em logística para o e-commerce no Brasil.