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Para reduzir erros de expedição, Ideris lança um dos mais completos Sistemas de Check-out

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Para facilitar a etapa de separação e envio de pedidos, o Ideris lançou recentemente uma nova função no seu Hub de Marketplaces: um dos mais completos sistemas de expedição do e-commerce brasileiro. A funcionalidade permite organizar e agilizar as etapas de gestão de pedidos, além de reduzir erros em todos os processos – do gerenciamento de pedidos abertos em diferentes canais de venda até a finalização dos envios.

Como funciona o Sistema de Expedição

O Ideris fez uma extensa pesquisa com seus clientes, estudando a realidade das operações de venda em marketplaces, para atender exatamente o que os vendedores mais precisam obter com o Sistema de Expedição.

Tela do Sistema de Expedição do Ideris, Hub de Marketplaces.

Com o Sistema de Expedição do Ideris é possível organizar, executar e monitorar todas as etapas de pedidos, como:

  • Status: principal área para conferir os pedidos que estão abertos.
  • Faturamento: etapa para faturar pedidos e emitir nota fiscal com rapidez, ordem e segurança.
  • Pedidos faturados: tela para conferir os pedidos faturados e executar ações específicas dos canais de venda, caso seja necessário – função importante para quem vende em marketplaces e precisa sinalizar alguma característica específica de cada canal.
  • Picking List: é possível gerenciar os pedidos em separação, ou seja, fazer o famoso “picking list” em que o seller pode criar uma lista por pedido ou produto para facilitar a separação dos itens.
  • Check-out: uma das etapas mais esperadas, o check-out permite validar os pedidos separados. Basta selecionar o que deve ser conferido, então um novo painel surgirá para bipar os itens separados. Em casos que a operação esteja sem o leitor de código de barras, é possível inserir o SKU manualmente para fazer a checagem.
  • Preparo para envio: fase que o pedido está separado e revisado, pronto para ser embalado e enviado. Nessa etapa é possível imprimir etiquetas, declaração de conteúdo, entre outros documentos necessários.
  • Enviado: tela dos pedidos concluídos.
  • Entregues: espaço para verificar o status de cada entrega.

Uma ótima notícia é que todos podem conhecer e testar essa e outras funções do Ideris gratuitamente por sete dias.

O processamento de estoque mais rápido do Brasil

Além das novas funções do Sistema de Expedição, a nova arquitetura do Integrador de Marketplaces deu origem a um sistema mais robusto e ágil. Com isso, agora os sellers que utilizam o Ideris podem aproveitar o processamento de estoque mais rápido do país, garantindo ainda mais eficácia nos envios.

A etapa de logística é a principal preocupação na operação de vendas on-line para 72% dos sellers

Segundo pesquisa realizada pelo E-commerce Brasil com vendedores, 72% dos entrevistados apontaram a logística como o ponto mais importante a ser trabalhado. Já 56% dos sellers confirmaram que a entrega rápida é uma das questões mais valorizadas pelos consumidores de e-commerce.

É importante ressaltar que uma entrega eficiente de pedidos vai muito além de ter uma boa transportadora, pois o procedimento para resultados satisfatórios no envio dos pedidos começa na organização de estoque e expedição.

Todos que trabalham com loja virtual podem confirmar que a área de separação e envio de pedidos é uma das mais importantes. Afinal, falhas nessa área podem gerar:

  • Prejuízos financeiros para a empresa;
  • Impacto negativo na experiência do cliente;
  • Manchas na reputação da marca.

Inclusive, erros e atrasos no despacho de pedidos podem reduzir a pontuação das empresas nos marketplaces e, consequentemente, fazer seus anúncios perderem o ranqueamento nas buscas e reduzir a quantidade de vendas.

Por essas razões, é imprescindível que toda operação de vendas on-line tenha uma expedição com etapas bem estruturadas e utilize os recursos necessários para evitar falhas e atrasos.

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