Logo E-Commerce Brasil

Hi Platform leva IA estratégica para recuperar vendas no Fórum E-commerce Brasil 2025

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Ver página do autor

A Hi Platform, empresa especialista em soluções de mensageria e experiência do cliente, participa de mais uma edição do Fórum E-commerce Brasil. Com um posicionamento centrado na geração de receita por meio da IA Generativa, a empresa convida o mercado de e-commerce a sanar um dos principais gargalos: a perda de receita dos carrinhos abandonados.

Inteligência artificial
(Imagem: reprodução)

Durante o evento, o público terá acesso a demonstrações práticas de como a tecnologia da Hi atua para automatizar contatos, retomar vendas e aumentar as taxas de conversão. A abordagem proposta alia inteligência conversacional, dados e a base de conhecimento do próprio negócio para oferecer respostas personalizadas e automatizadas que realmente conduzem à recompra.

“Em um cenário onde as marcas precisam atuar de forma ágil, inteligente e personalizada para manter a competitividade, defendemos que o e-commerce precisa atualizar o olhar para o uso da IA generativa e sair do atendimento automatizado e genérico. A IA aplicada à experiência não é mais uma promessa de futuro, mas uma solução real, que traz retorno. Queremos mostrar que é possível escalar conversas com eficiência, personalização e foco em negócio”, afirma Sandro Ivo, CRO da Hi Platform.

Durante os três dias de evento, a Hi mostrará como sua tecnologia é capaz de identificar oportunidades perdidas, retomar negociações e recuperar receitas por meio de conversas. A proposta é ir além do marketing de performance e do atendimento tradicional, “ajudando marcas a construírem jornadas conversacionais que realmente impactam o resultado do funil”, complementa o CRO.

Além das demonstrações práticas, o estande da Hi destacará ainda o papel estratégico da base de conhecimento dentro da experiência do consumidor. A expectativa é reforçar o posicionamento da empresa como uma aliada das lojas virtuais em todas as etapas do funil. O evento acontece nos dias 29, 30 e 31 de julho a 1º de agosto, no Distrito Anhembi, em São Paulo.