Com base no mesmos dados que alimentam Google Trends, o site fornece insights para marcas e varejistas, que terão acesso às categorias que crescem em interesse de busca, os locais onde vêm crescendo e as consultas associadas à elas, em um movimento inédito. A página é parte do Think with Google, site do Google dedicado a compartilhar insights sobre consumo, tendências de mercado e boas práticas.
A novidade chega como forma de ajudar empresas a entender como as demandas dos brasileiros estão mudando por conta da Covid-19. Uma pesquisa encomendada pelo Google e realizada pela Ipsos mostra que 40% dos entrevistados fizeram compras online em lojas e varejistas que não compravam antes da Covid-19.
Além disso, 1 em cada 5 consumidores brasileiros está experimentando marcas que normalmente não tinham o costume antes do isolamento. Isso abre uma oportunidade para que, com mais informações sobre os itens mais buscados, as empresas possam aumentar suas vendas.
Google lança ferramenta que mostra as tendências de buscas no varejo
O Google lança hoje no Brasil a página Categorias em ascensão no Varejo, que mostra as tendências de buscas por bens de consumo no varejo nacional.
Com base no mesmos dados que alimentam Google Trends, o site fornece insights para marcas e varejistas, que terão acesso às categorias que crescem em interesse de busca, os locais onde vêm crescendo e as consultas associadas à elas, em um movimento inédito. A página é parte do Think with Google, site do Google dedicado a compartilhar insights sobre consumo, tendências de mercado e boas práticas.
A novidade chega como forma de ajudar empresas a entender como as demandas dos brasileiros estão mudando por conta da Covid-19. Uma pesquisa encomendada pelo Google e realizada pela Ipsos mostra que 40% dos entrevistados fizeram compras online em lojas e varejistas que não compravam antes da Covid-19.
Além disso, 1 em cada 5 consumidores brasileiros está experimentando marcas que normalmente não tinham o costume antes do isolamento. Isso abre uma oportunidade para que, com mais informações sobre os itens mais buscados, as empresas possam aumentar suas vendas.
Com base no mesmos dados que alimentam Google Trends, o site fornece insights para marcas e varejistas, que terão acesso às categorias que crescem em interesse de busca, os locais onde vêm crescendo e as consultas associadas à elas, em um movimento inédito. A página é parte do Think with Google, site do Google dedicado a compartilhar insights sobre consumo, tendências de mercado e boas práticas.
A novidade chega como forma de ajudar empresas a entender como as demandas dos brasileiros estão mudando por conta da Covid-19. Uma pesquisa encomendada pelo Google e realizada pela Ipsos mostra que 40% dos entrevistados fizeram compras online em lojas e varejistas que não compravam antes da Covid-19.
Além disso, 1 em cada 5 consumidores brasileiros está experimentando marcas que normalmente não tinham o costume antes do isolamento. Isso abre uma oportunidade para que, com mais informações sobre os itens mais buscados, as empresas possam aumentar suas vendas.