Logo E-Commerce Brasil

Google promove retirada de produtos na porta da loja por meio de selo no Google Shopping

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

No contexto dos dias atuais, as informações em tempo real sobre lojas e disponibilidade de produtos nunca foram tão importantes. As pesquisas por “estoque” cresceram mais de 70% em todo o mundo entre a semana de 28 de março e 4 de abril, enquanto os consumidores procuravam formas de receber suas compras o mais rápido possível.

Para ajudar a conectar consumidores com os produtos que eles têm urgência em receber e, ao mesmo tempo, promover opções de atendimento mais seguras, o Google apresenta uma nova funcionalidade que permite ao varejista indicar produtos com opção de retirada na porta loja, mas sem necessidade de entrar no local.

A funcionalidade faz parte dos Anúncios de Inventório Local, um formato que mostra no Google Shopping os produtos em estoque de uma determinada loja física e oferece as informações para usuários das redondezas que fazem buscas no Google. Com a novidade, os varejistas também poderão indicar quais produtos estão disponíveis para retirada na porta da loja, diretamente nos seus anúncios de inventário local.

Esse recurso está disponível nos países onde os anúncios de inventário local foram lançados, incluindo o Brasil. O selo “retirada na porta” está atualmente na versão beta e disponível para anunciantes que já fizeram a integração do selo de retirada na loja, lançado em dezembro de 2019. Varejistas que quiserem incluir a opção nos seus anúncios podem demonstrar interesse através deste formulário.