O Google anunciou recentemente uma atualização que vai alterar o modo como o Índice de qualidade (QS, na sigla em inglês) numérico de 1 a 10 de cada palavra-chave é informado no Google AdWords. O objetivo é melhorar a qualidade dos anúncios da empresa.
Na prática, a atualização do relatório vai vincular seu Índice de qualidade numérico de 1 a 10 de forma mais próxima de seus três principais subfatores: taxa de cliques esperada, relevância do anúncio e experiência na página de destino.
A alteração será feita para que o Índice de qualidade em seus relatórios reflita de forma mais rigorosa os fatores que influenciam a visibilidade e o desempenho esperado de seus anúncios. Segundo o Google, ao proporcionar mais transparência em seu Índice de qualidade de 1 a 10, o resultado esperado é a melhoria na qualidade de seus anúncios.
Entretanto, a empresa enfatiza que a mudança será feita apenas no modo como o Índice de qualidade de 1 a 10 de uma palavra-chave é informado. A forma como o Índice de qualidade é calculado em tempo real para cada leilão não será alterada. Assim, não haverá impacto direto no desempenho de seu anúncio. Portanto, a menos que você tenha regras automatizadas vinculadas diretamente a seu Índice de qualidade de 1 a 10 informado, seus anúncios continuarão a apresentar o mesmo comportamento de antes.
O Google espera que esse aprimoramento facilite as ações específicas para melhorar seus anúncios e para saber quando suas alterações estão funcionando. O objetivo dessa atualização é proporcionar um melhor entendimento de seu Índice de qualidade para ajudar você a exibir uma campanha mais eficiente do Google AdWords.
Com informações de Google Varejo