Logo E-Commerce Brasil

Google Pay é integrado como meio de pagamento em 3 mil e-commerces

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

O Google anunciou, nesta segunda-feira (5), a opção da integração nativa de sua ferramenta de pagamentos, o Google Pay, em três mil e-commerces ao redor do mundo. A novidade faz parte de uma parceria da gigante de tecnologia com a VTEX, incluindo todas as associadas na possibilidade.

Google Pay - Integração com e-commerce
(Foto: Unsplash)

A partir de agora, clientes destes sites consegue pagar com o Google Pay na própria página do check-out. Cada vez mais presente no cotidiano, a empresa facilita o uso de cartões de crédito e débito armazenados na carteira digital e no navegador Chrome.

Um dos destaques está na facilidade para aplicar o Google Pay como meio de pagamento nestes sites de e-commerce. Isto porque a integração é nativa, bastando apenas um clique para oferecer o produto como possibilidade ao cliente.

“Essa parceria possibilita ao Google conectar compradores e vendedores de maneira mais fácil, por meio de uma experiência fluida e segura, o que melhora significativamente a experiência de pagamento dos consumidores”, afirma Natacha Litvinov, líder de estratégia e operações de pagamentos do Google para América Latina.

O lançamento oficial da ação foi feito no primeiro dia da VTEX DAY.