Com o objetivo de apresentar insights para mais uma data importante no calendário do varejista, a GhFly, empresa de marketing digital com foco em performance, lançou um Deck exclusivo para o Dia dos Pais. Disponível gratuitamente, o material apresenta uma série de dicas e dados para que varejistas tenham o melhor desempenho na primeira grande data do segundo semestre no Brasil.
De acordo com levantamento da Ebit/Nielsen, no ano passado a sazonalidade movimentou R$3,5 Bi em vendas online, crescendo +37% em volume de pedidos e obtendo um ticket médio de R$434. Em 2021, a expectativa é de resultados ainda melhores! Este ano, os brasileiros pretendem gastar em média R$245 com o presente dos Pais, um valor de intenção de consumo superior ao apontado no estudo feito para o Dia dos Namorados que foi de R$240 e para o Dia das Mães de R$210.
A data tem sido cada vez mais celebrada dentre as datas sazonais comemorativas, ficando atrás apenas do Dia das Mães. A expectativa das pessoas em celebrar a data este ano é de 61%, sendo que no ano de 2020 o interesse foi de 52%, apresentando um crescimento de 9p.p. ano contra ano.
E se você ainda está na dúvida sobre o quanto investir na data:
- 35% consideram o Dia dos Pais como a 2ª data comemorativa mais importante do ano
- 73% dos brasileiros afirmam que a data será um dia necessário de tranquilidade em meio a um período tão difícil
- 71% das pessoas afirmam ter sentimentos positivos em relação ao Dia dos Pais deste ano
- 8 em cada 10 afirmam que o Dia dos Pais sempre será uma data importante
Entre os que vão celebrar, 32% irão cozinhar algo especial como comemoração. Já os itens de vestuário e perfumaria são os de maior preferência como presente na data.
Mas como se comunicar corretamente com esse público? Descubra essa e outras dicas no material. Para baixar gratuitamente, acesse: https://ghfly.com/materiais/dia-dos-pais-2021/
Tenha um excelente data e boas vendas!