A FNAC anunciou que está apoiando as empresas de Portugal com condições especiais para que possam continuar a desenvolver os seus negócios através de uma plataforma de marketplace FNAC.
Com o foco nas pequenas e médias empresas que têm tido dificuldades em manter os seus negócios ativos por conta da pandemia do novo coronavírus, a FNAC quer ajudá-las a ultrapassar esta situação, através da capitalização de todo o seu ‘know-how’ a favor das empresas, incentivando-as a recorrer ao comércio online.
“Com mais de 6 anos de experiência, o Marketplace FNAC é uma referência em Portugal e se mantém em permanente atualização e evolução, auxiliada por uma equipa experiente”, afirma Paula Alves, diretora de ecommerce da FNAC Portugal, salientando que a plataforma tem quase 60 milhões de visitas anuais, e disponibiliza mais de 6 milhões de produtos. Hoje, a FNAC é a maior loja de eletrodomésticos de Portugal.
Consequências em vários aspectos
“Para além das consequências a nível da saúde pública, a Covid-19 implicará consequências importantes a nível econômico, impactando pequenos comerciantes que se viram na impossibilidade de continuar a vender os seus produtos pela ausência de canais digitais de venda. Na medida do possível, a FNAC, através da sua plataforma Marketplace, quer ajudar estas pessoas a encontrar uma forma de continuar a chegar aos seus clientes, através de canais digitais, nomeadamente através da www.fnac.pt”, segundo Paula Alves.
A diretora de comércio online diz que, neste momento de confinamento social, as pessoas estão olhando para os sites de ecommerce como “a forma mais segura de garantir as suas compras”, sendo esta uma oportunidade para os pequenos comerciantes portugueses marcarem também a sua presença.
Leia também: “É hora de todo mundo se ajudar”: especialista dá dicas de marketing para se destacar na crise