Logo E-Commerce Brasil

Ebit|Nielsen: fim de semana pós-Black Friday soma R$ 1,5 bilhão em vendas, alta de 27%

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O e-commerce brasileiro no fim de semana pós-Black Friday 2020 registrou faturamento de R$ 1,5 bilhão, alta de 27% sobre o mesmo período de 2019. No sábado (28) e no domingo (29), os pedidos alcançaram 2,8 milhões, crescimento de 14%, e valor médio de R$ 525, 11% maior que o ano passado, segundo a Ebit|Nielsen.

O desempenho das vendas no fim de semana manteve praticamente o mesmo ritmo do acumulado de quinta (26) e sexta-feira (27), que totalizou R$ 4,02 bilhões, 25,1% superior a 2019.

Em todo o período de promoções, de 19 a 29 de novembro, o faturamento alcançou R$ 7,5 bilhões, alta de 28% sobre 2019. O número de pedidos foi de 2,8 milhões (+14%) e o ticket médio, R$ 525 (+11%).

Vendas diluídas na Black Friday

“Todos os dias tiveram desempenho relevante. O consumidor não diminuiu o ritmo e as empresas fizeram ações que se traduziram em mais vendas”, afirmou a líder de Ebit|Nielsen, Julia Avila, citando como exemplo incentivo a frete grátis, promoções ao vivo com cupons de desconto.

Ainda segundo a Ebit|Nielsen, vendas diluídas em um período maior e não concentradas em um ou dois dias é uma tendência apontada para os próximos anos. “O resultado do fim de semana mostra que o ensinamento para os próximos anos é mais dias, melhores preços, maiores lucros”, analisou Avila.

Leia também: Reclame AQUI: Black Friday encerra edição 2020 com 9.160 reclamações