Segundo dados da
3ª Pesquisa Nacional do Varejo Online desenvolvida pelo E-Commerce Brasil e pelo Sebrae, a tributação é a principal dificuldade relatada pelos lojistas, seguida por Logística (2º) e Marketing (3º). De olho nesses desafios, o E-Commerce Brasil vai promover nos dias 20 e 21 de Setembro no WTC em São Paulo, um evento com foco na operação e no cotidiano das lojas virtuais: o
Congresso E-Commerce Brasil Gestão 2016. O evento vai reunir 1800 participantes, mais de 55 expositores, 4 áreas de conteúdo e mais de 1.000 empresas.
Para Vivianne Vilela, Diretora Executiva do E-Commerce Brasil, a curadoria desta
5ª edição do Congresso vai ressaltar o potencial do varejo online. "Porém sem deixar de ter "pés firmes nos pilares da arte de gerenciar em cenários diversos, com base em números, dados e muita coragem para continuar construindo o e-commerce brasileiro com a competência digna dos seus profissionais", disse Vivianne.
No primeiro dia acontecem os Workshops Técnicos liderados pelos principais especialistas do setor. Entre os temas abordados estão:
- A lucratividade no e-commerce, através da gestão de preços;
- Estoques e fluxo do pedido;
- O atendimento e o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor nas redes sociais;
- Como os lojistas perdem dinheiro com logística;
- Como gerenciar e vender melhor dentro dos marketplaces;
- Como criar processos internos para melhorar a gestão de risco e reduzir o chargeback;
- A metodologia da performance e como fazer a loja virtual decolar.
Atenção: é preciso se inscrever previamente para participar dos Workshops, pois as vagas são limitadas.
Confira a lista completa de temas e especialistas no site oficial do evento: https://www.ecommercebrasil.com.br/congresso-gestao-2016/

Já no segundo dia acontece o Congresso Principal em três auditórios simultâneos. No auditório principal, acontecem palestras com temas que vão desde a escolha dos KPIs (Key Performance Indicator), gestão omnichannel, tendências do varejo digital, fluxo de atendimento, precificação, Case Ikesaki, lucratividade e experiência do cliente. Já no auditório de Logística, os conteúdos variam desde a estratégias de eficiência logística, gestão financeira, fretes até processos envolvendo marketplace, B2B e tracking. Na Sala Fiscal acontecem os bate-papos e palestras sobre tecnologia e operação, recuperação do ICMS e do ICMS do Fundo de Combate à Pobreza, fluxo de caixa, conciliação financeira, Compliance e Gestão tributária.
Entre os palestrantes confirmados estão:
- Arnaldo Borim, Gerente de Operações E-commerce, Lojas Marisa;
- Rodrigo Maruxo, e-commerce Consultant, Maruxo Consultoria & Treinamento;
- Guilherme Martins, Partner, Brudniewski & Martins Advogados;
- Fábio Rodrigues de Oliveira, Sócio Diretor, Systax;
- Karina Rocha Feliconio, Diretora Financeira, Brasil CT;
- Jerson Prochnow, Sócio Diretor, Systax;
- João Paulo Delbudio Amado, Head of Sales and Operations, Staples Brasil;
- Samuel Gonzales, Head de Produtos, e-Millennium;
- Leandro Soares, Diretor de Marketplace, Mercado Livre;
- Gisele Paula, Diretora de Relacionamento, Reclame Aqui;
- Flavio Salzano, Founder & CEO, Pier 8;
- Luiz Augusto Vergueiro, Diretor de Logística, Infracommerce;
- Gabriel Drummond, Co-Founder, Intelipost;
Serviço
Congresso E-Commerce Brasil Gestão 2016
Quando: 20 e 21 de Setembro
Onde: WTC Events Center – São Paulo. Avenida das Nações Unidas, 12.551, Brooklin Novo, São Paulo – SP
Inscrições: através do
link
Confira nossas tarifas especiais de hospedagem e passagem aérea: https://www.ecommercebrasil.com.br/congresso-gestao-2016/