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Estudo de caso Haoma e Frete Rápido: Logística como diferencial na produção e distribuição de chocolates finos

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A Haoma é uma marca de doces e chocolates finos, fundada em 2017. Localizada em Divinópolis, MG, utiliza matéria prima 100% brasileira, com o objetivo de melhorar o desenvolvimento socioeconômico e socioambiental das regiões onde todo o cultivo e colheita do cacau é realizado por famílias de produtores. A produção adota o conceito “bean to bar” (da amêndoa a barra), com foco em produtos saudáveis, sem adição de açúcar e conservantes.

A empresa tem ativo o processo de expansão, no qual tem conquistado revendedores em todo país, além de sua loja virtual. A operação nasceu e escalou com o processo de inbound totalmente eficiente. Entretanto, a logística outbound precisava ser otimizada no que diz respeito à distribuição e envios da loja virtual. Além da otimização dos processos, para que a marca pudesse crescer sem que seus custos acompanhassem o movimento, a empresa estava à procura de competitividade em opções de entrega e a centralização dos status de rastreio.

Após a implantação do sistema Frete Rápido

“A Frete Rápido vem nos auxiliando com procedimentos operacionais just-in-time. Nossa parceria vem conquistando satisfatoriamente a confiança dos nossos consumidores devido ao processo informativo eficiente direcionado a eles, a fim de garantir a segurança e confiabilidade na entrega”, explicou Rahony Barreto, Responsável Logístico Haoma.

A Haoma teve acesso a mais opções de entrega, sem precisar de prospectar transportadoras, através da malha de transportadoras parceiras Frete Rápido. A mediação e conexão feita pelo hub possibilitou preços e prazos de entrega competitivos para a operação.

O processo de expedição recebeu agilidade e escalabilidade com a contratação do frete de forma automatizada, além dos status de rastreio, disparados de forma instantânea para os consumidores e visão geral dos fretes, onde a Haoma gerencia e toma decisões baseadas em dados fornecidos pelo dashboard Frete Rápido.

Para ler o estudo de caso completo acesse o artigo aqui.

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