Redação E-Commerce Brasil

Com estratégia de Brandformance, Vicenza consolidou seu e-commerce como Flagship da Marca

Quarta-feira, 30 de dezembro de 2020   Tempo de leitura: 3 minutos

‘Ressignificar’ foi eleito um dos termos mais hypes no mundo da moda nos últimos tempos. Não é por menos, o contexto da pandemia propôs uma pausa para reflexão sobre as produções exageradas e as ideias sazonais. A pedida por reformulação atingiu toda a indústria e quem ainda não parou para pensar nisso está com os dias contados. O desejo da consumidora atual é por conexão afetiva, design autoral, experiências personalizadas e tudo isso, 100% online.

Com um mindset conectado com esses novos comportamentos, o desafio da Vicenza em conjunto com a WT.AG foi de entender e transformar as estratégias em 2020. A marca substitui as coleções de estação por drops de lançamentos semanais, abrindo espaço para os diálogos online com digital content trazendo um DNA autêntico. Já a agência enxergou no contexto uma oportunidade para alavancar a performance ainda mais, além de ter desenvolvido o novo e-shop da Vicenza, um projeto focado em oferecer uma experiência de compra mais ágil e prática, principalmente no mobile, inovou nas propostas de mídia.

Para isso, a estratégia de CRM e conteúdo criada pela WT.AG focou em criar alavancas inéditas no e-shop: sale, ações de curta duração, descontos exclusivos e destaque nos lançamentos semanais, aliadas ao Feito Para Você, prateleira infinita de sapatos, e o Click and Collect, comprar online e retirar na loja física, ferramentas exclusivas do site. O resultado das mudanças foi um aumento de 130% no faturamento do e-commerce da marca neste ano, em comparação à 2019.

A Black Friday da Vicenza também estabeleceu um marco no e-shop: o maior faturamento de toda a história da marca, registrando um crescimento de 154,36% no mês, em relação ao ano passado. A estratégia para a data foi fixada no poder do agora com ações promocionais exclusivas por tempo limitado e ações surpresa durante toda a semana do evento, provocando a atenção da consumidora para o e-shop.

O crescimento da Vicenza prova que com um olhar atento às mudanças aceleradas, a adaptação e as tendências de comportamento foi possível enfrentar os desafios de 2020. Mas mais que isso, a WT.AG mostrou inovação e impacto no e-commerce da marca, consolidando a estratégia de performance do e-shop Vicenza com resultados inéditos. A certeza que fica é que o ano foi de consolidação do e-commerce da marca e que o próximo em conjunto com a agência é da expansão, ou seja, pés em 2020 com olhos em 2021 já!

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