Flávia Moreira é gerente de marketing na Sealed Air para os seguimentos de Fulfillment e Indústria na América Latina. Imagem: Reprodução/LinkedIn[/caption]
Apesar de toda a importância, o tema embalagens ainda é pouco discutido no mundo do e-commerce. Com os novos tempos, em que velocidade e sustentabilidade se tornaram palavras obrigatórias na boa jornada do consumidor, o assunto passou a ser visto com melhores olhos.
Em maio deste ano, a Pernambucanas anunciou um ganho de até 2500% na produtividade da operação de embalagem dos produtos após automatizar processos. Os números chamaram a atenção do mercado.
Para explicar um pouco sobre como as embalagens e a sustentabilidade estão diretamente relacionadas à melhora do e-commerce, conversamos com Flávia Moreira, gerente de marketing na Sealed Air para os seguimentos de Fulfillment e Indústria na América Latina. Engenheira bioquímica com mais de 12 anos de experiência em Marketing e Gestão de Projetos, ela nos contou um pouco de suas duas paixões: embalagens e sustentabilidade.
Entrevista: embalagem no embalo da sustentabilidade
“O e-commerce é um mundo à parte”. A frase, de autor desconhecido, normalmente é usada para diferenciar o varejo digital do físico. A verdade é que no comércio eletrônico também estão presentes muitas das preocupações do dia a dia em sociedade e, quando o tema é sustentabilidade, o e-commerce não pode ficar de fora. Há muita coisa por trás de uma embalagem.
Mais do que saber se é feita de papelão, plástico, de material renovável ou não, o bom uso do que embala um produto que será entregue na casa do consumidor pode fazer toda a diferença na operação, na logística, na venda e no pós-venda. Embalar de forma equivocada pode trazer prejuízos incalculáveis para os negócios.
[caption id="attachment_115924" align="alignleft" width="418"]
Flávia Moreira é gerente de marketing na Sealed Air para os seguimentos de Fulfillment e Indústria na América Latina. Imagem: Reprodução/LinkedIn[/caption]
Apesar de toda a importância, o tema embalagens ainda é pouco discutido no mundo do e-commerce. Com os novos tempos, em que velocidade e sustentabilidade se tornaram palavras obrigatórias na boa jornada do consumidor, o assunto passou a ser visto com melhores olhos.
Em maio deste ano, a Pernambucanas anunciou um ganho de até 2500% na produtividade da operação de embalagem dos produtos após automatizar processos. Os números chamaram a atenção do mercado.
Para explicar um pouco sobre como as embalagens e a sustentabilidade estão diretamente relacionadas à melhora do e-commerce, conversamos com Flávia Moreira, gerente de marketing na Sealed Air para os seguimentos de Fulfillment e Indústria na América Latina. Engenheira bioquímica com mais de 12 anos de experiência em Marketing e Gestão de Projetos, ela nos contou um pouco de suas duas paixões: embalagens e sustentabilidade.
Flávia Moreira é gerente de marketing na Sealed Air para os seguimentos de Fulfillment e Indústria na América Latina. Imagem: Reprodução/LinkedIn[/caption]
Apesar de toda a importância, o tema embalagens ainda é pouco discutido no mundo do e-commerce. Com os novos tempos, em que velocidade e sustentabilidade se tornaram palavras obrigatórias na boa jornada do consumidor, o assunto passou a ser visto com melhores olhos.
Em maio deste ano, a Pernambucanas anunciou um ganho de até 2500% na produtividade da operação de embalagem dos produtos após automatizar processos. Os números chamaram a atenção do mercado.
Para explicar um pouco sobre como as embalagens e a sustentabilidade estão diretamente relacionadas à melhora do e-commerce, conversamos com Flávia Moreira, gerente de marketing na Sealed Air para os seguimentos de Fulfillment e Indústria na América Latina. Engenheira bioquímica com mais de 12 anos de experiência em Marketing e Gestão de Projetos, ela nos contou um pouco de suas duas paixões: embalagens e sustentabilidade.