A plataforma Consultoria Educação, criada pelo grupo Kroton, dono das universidades Anhanguera, Pitágoras e Unopar, lançou um serviço de venda online de seus cursos. Os revendedores ganharão comissão pelas vendas.
O serviço funciona da seguinte maneira: o interessado se cadastra gratuitamente na plataforma e passa a divulgar cursos de graduação das marcas Kroton. Os ganhos são por aluno matriculado através do revendedor.
O valor corresponde ao preço de uma mensalidade do curso vendido, mas não pode ultrapassar R$ 300. Porém, não há teto para a remuneração e os ganhos podem se acumular de acordo com o número de vendas.
Não é necessária nenhuma experiência e o aplicativo oferece um treinamento sem custos para o afiliado.
“Fazer a capacitação da nossa rede de promotores é essencial, até porque trabalhamos com produtos de educação. Por isso, a gente construiu a Academia Consultoria Educação, que é uma plataforma de Streaming de treinamentos”, contou Fábio Fernandes, head do Consultoria Educação, ao 6 Minutos.
Cursos e marketing no app
No aplicativo, os promotores encontram aulas sobre vendas e marketing digital. É lá que também acontecem reuniões ao vivo, duas vezes por semana. Assim, todos podem manter contato direto com o time da Kroton.
Facebook, Instagram e Whatsapp são as redes nas quais os promotores aprendem a atuar. Para a divulgação, eles contam com materiais publicitários pré-produzidos pela empresa.
A vinculação à plataforma e todo o material disponibilizado são gratuitos. A única exigência vem na hora de resgatar o dinheiro ganho com as vendas. Para isso, é preciso se formalizar (pode ser uma MEI).
Por enquanto, a plataforma divulga apenas cursos de ensino superior, mas a ideia é expandir para outros modelos. Estão na fila os cursos livres de curta duração, mais amigáveis para a venda. Também como projeto futuro, a empresa pensa em parcerias com outros criadores de infoprodutos.
A plataforma pode ser acessada pelo site: https://consultoriaeducacao.com/.
Leia também: Cielo começa a aceitar pagamentos por meio de reconhecimento facial
Fonte: 6 Minutos