Assim como no Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais, os e-commerces obtiveram ótimos resultados também na Semana do Brasil e no Dia do Cliente. Dados de uma pesquisa feita pela Social Miner , empresa que une dados de consumo, tecnologia e humanização para ajudar sites a otimizarem seus resultados, em parceria com a Neotrust | Compre & Confie, ClearSale e ANYMARKET entre os dias 15 de agosto e 15 de setembro revelam que o número de pedidos nos e-commerces entre os dias 01 e 15 de setembro cresceu 52% em relação ao ano passado, chegando à marca de 12,2 milhões. E o faturamento das lojas online acompanhou essa alta, subindo 65% no comparativo com 2019, batendo R﹩5,3 bilhões.
O ticket médio foi de R$ 403 no ano passado, para R$ 436 neste ano – crescimento de 8% com relação ao ano anterior. Das categorias que registraram mais conversões entre as mulheres estão beleza, farmácia e saúde, moda e acessórios, e multicategoria. Entre os homens, eletrônicos e informática, bebidas, e casa e construção, como podemos ver no gráfico abaixo:
A região que mais aproveitou a data para consumir foi o sudeste, com 61% das compras no período, seguida pelo sul, com 18%, e as demais logo atrás, como mostra o ranking da Social Miner:
Com as questões relacionadas ao frete se tornando cada vez mais relevantes para decisão de compra do consumidor, é com certa atenção que observamos o aumento de 43% no valor cobrado pela entrega de produtos durante a sazonalidade neste ano, em relação a 2019: