Logo E-Commerce Brasil

E-commerce: pesquisa por itens de vestuário se iguala a dos eletrônicos

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

As pesquisas por itens como calçado, vestuário e acessórios de moda já correspondem a praticamente metade das buscas em sites de compra segundo o comparador de preço Kuantokusta. A procura por este tipo de produto tem crescido constantemente nas páginas do site e no mês julho representaram 40% do total de pesquisas. Com essa porcentagem, se igualou aos produtos já tradicionalmente procurados das seções de eletrodomésticos e eletrônicos. Esses números têm como referência os 100 produtos mais pesquisados no período de 1 a 31 de julho.

Os calçados, especialmente os tênis, estão entre os produtos mais procurados, seguidos pelos vestidos e saias. Já os produtos que lideram os segmentos de eletrodomésticos e eletrônicos são os celulares, smartphones e secadoras de roupa.

“Além desses produtos serem vendidos com um preço melhor do que nas lojas físicas, as pessoas encontram mais variedade do que nas vitrines. Também acredito que o crescimento deste segmento no comércio eletrônico deve-se a maior confiança do brasileiro em comprar via internet”, explica o CEO do Kuantokusta, Flávio Pagotto.

Outra explicação possível para o salto nas vendas é que, ao contrário dos produtos eletrônicos, roupas, calçados e acessórios são comprados em maior quantidade e com mais frequência. A cada mudança de estação, uma nova coleção de artigos de moda é lançada e o apelo para adquiri-los é constante.

Para aumentar a venda de roupas, sapatos e acessórios, muitas lojas oferecem a primeira troca gratuita. Esta estratégia, além de potencializar as vendas, cria empatia com o consumidor que está acostumado a experimentar os produtos nas lojas físicas.

Entre as dez lojas que tiveram o maior número de visitas dentro do site Kuantokusta, três são do segmento de moda: Passarela, Centauro e Dafiti, em 1º, 4º e 7º lugar, respectivamente.