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E-commerce mobile: conheça as vantagens para alavancar suas vendas

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Tem sido cada vez mais notável como o comércio eletrônico tem transformado a maneira como as pessoas compram e vendem produtos e serviços. O e-commerce mobile se destaca pela capacidade de se adaptar aos dispositivos móveis e oferecer uma experiência acessível a qualquer hora e em qualquer lugar.

Essa experiência permite que os consumidores recebam recomendações de produtos com base em tendências de consumo e histórico de compras. Adaptar isso ao próprio negócio tornou-se um diferencial importante para ter um e-commerce de sucesso.

Por que investir em e-commerce mobile?

O e-commerce mobile nada mais é do que um comércio eletrônico realizado por meio de dispositivos móveis, como smartphones e tablets, com mais praticidade e conveniência. Lojas virtuais que possuem estratégias voltadas para o e-commerce mobile podem divulgar os produtos e atrair mais clientes, garantindo mais chances de vendas.

Alguns fatores justificam ainda mais o fortalecimento das vendas, como:

  • Usabilidade e facilidade de compra;
  • Otimização de navegação online para dispositivos móveis;
  • Interação mais flexível com o público-alvo;
  • Checkout mais simples e seguro;
  • Maior taxa de conversão.

Falando em conversão, segundo um estudo da Criteo, empresa de publicidade que fornece anúncios online, os aplicativos têm uma taxa de conversão 3 vezes maior do que os sites móveis e 1,5 maior do que os sites tradicionais.

Principais passos para adaptar o e-commerce mobile ao seu negócio

Para melhorar cada vez mais a experiência do usuário no seu e-commerce, vale adaptar-se às características e preferência dos dispositivos móveis. O passo a passo para isso concentra-se em:

Definir o público-alvo e objetivos

Entender quem são os potenciais usuários e quais são suas necessidades, expectativas e comportamentos. Isso é importante para definir o perfil, estilo e as funcionalidades ideais para atingir os objetivos de vendas, melhorar a fidelização, ampliar o alcance e muito mais.

Tenha um design responsivo

Certifique-se de que o seu site seja otimizado para dispositivos móveis. Dessa forma, a experiência do usuário será ainda melhor, como exemplo dos botões de fácil acesso e tempos de carregamento rápidos.

Invista em personalização

Ao utilizar a análise de dados e rastreamento do comportamento do usuário para personalizar a experiência de compra móvel, isso pode melhorar o envolvimento do cliente e aumentar as taxas de conversão.

Utilize o Mobile Analytics

Isso ajudará a rastrear e analisar métricas específicas de dispositivos móveis, como downloads de aplicativos, tráfego móvel e taxas de conversão.

Conheça a plataforma certa para o e-commerce!

No geral, abraçar o comércio móvel e adaptar-se às preferências e comportamentos dos utilizadores móveis é essencial para o sucesso do seu negócio. Com a Uappi, você conta com uma equipe de profissionais capacitados para entregar a melhor experiência de compra aos seus clientes.

De forma dinâmica, tudo em um só lugar, a Uappi é a plataforma ideal para gerenciar sua loja e destacá-la no mercado.

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