Tem sido cada vez mais notável como o comércio eletrônico tem transformado a maneira como as pessoas compram e vendem produtos e serviços. O e-commerce mobile se destaca pela capacidade de se adaptar aos dispositivos móveis e oferecer uma experiência acessível a qualquer hora e em qualquer lugar.
Essa experiência permite que os consumidores recebam recomendações de produtos com base em tendências de consumo e histórico de compras. Adaptar isso ao próprio negócio tornou-se um diferencial importante para ter um e-commerce de sucesso.
Por que investir em e-commerce mobile?
O e-commerce mobile nada mais é do que um comércio eletrônico realizado por meio de dispositivos móveis, como smartphones e tablets, com mais praticidade e conveniência. Lojas virtuais que possuem estratégias voltadas para o e-commerce mobile podem divulgar os produtos e atrair mais clientes, garantindo mais chances de vendas.
Alguns fatores justificam ainda mais o fortalecimento das vendas, como:
- Usabilidade e facilidade de compra;
- Otimização de navegação online para dispositivos móveis;
- Interação mais flexível com o público-alvo;
- Checkout mais simples e seguro;
- Maior taxa de conversão.
Falando em conversão, segundo um estudo da Criteo, empresa de publicidade que fornece anúncios online, os aplicativos têm uma taxa de conversão 3 vezes maior do que os sites móveis e 1,5 maior do que os sites tradicionais.
Principais passos para adaptar o e-commerce mobile ao seu negócio
Para melhorar cada vez mais a experiência do usuário no seu e-commerce, vale adaptar-se às características e preferência dos dispositivos móveis. O passo a passo para isso concentra-se em:
Definir o público-alvo e objetivos
Entender quem são os potenciais usuários e quais são suas necessidades, expectativas e comportamentos. Isso é importante para definir o perfil, estilo e as funcionalidades ideais para atingir os objetivos de vendas, melhorar a fidelização, ampliar o alcance e muito mais.
Tenha um design responsivo
Certifique-se de que o seu site seja otimizado para dispositivos móveis. Dessa forma, a experiência do usuário será ainda melhor, como exemplo dos botões de fácil acesso e tempos de carregamento rápidos.
Invista em personalização
Ao utilizar a análise de dados e rastreamento do comportamento do usuário para personalizar a experiência de compra móvel, isso pode melhorar o envolvimento do cliente e aumentar as taxas de conversão.
Utilize o Mobile Analytics
Isso ajudará a rastrear e analisar métricas específicas de dispositivos móveis, como downloads de aplicativos, tráfego móvel e taxas de conversão.
Conheça a plataforma certa para o e-commerce!
No geral, abraçar o comércio móvel e adaptar-se às preferências e comportamentos dos utilizadores móveis é essencial para o sucesso do seu negócio. Com a Uappi, você conta com uma equipe de profissionais capacitados para entregar a melhor experiência de compra aos seus clientes.
De forma dinâmica, tudo em um só lugar, a Uappi é a plataforma ideal para gerenciar sua loja e destacá-la no mercado.