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E-commerce deve se expandir para 22% do varejo total nos EUA até 2026

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

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A consultoria americana McMillanDoolittle prevê que o e-commerce deve passar de 14% para 22% do total comercializado pelo varejo nos Estados Unidos até 2026. As vendas online devem representar mais de US$ 1 em cada US$ 5 gastos naquele mercado. Impulsionando esse crescimento, estão marcas globais, como Amazon e Alibaba, varejistas regionais, como a americana Walmart e a alemã Otto, empresas especializadas, como Etsy, Newegg e Zalando, e varejistas tradicionais, como Best Buy e J Crew. Para a McMillanDoolittle, se as marcas continuarem a adotar estratégias agressivas de crescimento, outras seguirão pelo mesmo caminho, alimentando ainda mais o mercado. Ainda na análise de consultoria, à medida que os recursos de varejo digital continuam a evoluir, os mercados precisarão disputar a atenção dos consumidores. Varejistas como o Walmart, que têm lojas físicas, podem usar seus ecossistemas a seu favor sobre a Amazon. Leia também: QuintoAndar recebe aporte de US$ 300 milhões e vai estrear no México Fonte: Mercado & Consumo