Logo E-Commerce Brasil

Como começar um e-commerce do zero?

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Não é de hoje que o comércio eletrônico vem buscando seu espaço no mercado. Em crescente ascensão, ele tem se estabelecido cada vez mais como um canal de vendas necessário para qualquer pessoa que deseja empreender.

Não basta compreender apenas a importância e o cenário deste meio, também é fundamental saber na prática como ele funciona e, além disso, entender como criar um e-commerce do zero.

Como criar seu próprio e-commerce do zero?

Criar um e-commerce pode parecer um desafio e tanto, porém, é mais fácil do que você imagina. Antes de tudo, é preciso saber que é importante seguir alguns pontos necessários para começar.

Defina o nicho de mercado e seus produtos

Em primeiro lugar, é extremamente importante estudar o mercado em que você está entrando, assim como analisar seus concorrentes. Fazendo isso, será possível definir o nicho de mercado em que você irá atuar e também determinar com qual produto faz mais sentido trabalhar.

Descubra seu público-alvo

De nada adianta ter o produto mas não saber para quem vendê-lo. Por isso, é crucial buscar entender quem é seu público-alvo e para isso, nada melhor do que traçar o perfil de seu consumidor ideal: hábitos, dores, características, onde vivem, como consome determinado tipo de produto e afins. Tendo isso, ficará mais fácil criar estratégias de vendas.

Tenha um bom planejamento

Definido o nicho em que vai atuar, o produto que vai vender e o público-alvo, é preciso montar um planejamento bem estruturado, traçando metas e objetivos realistas, alcançáveis e condizentes com sua situação inicial. Dessa forma, será mais fácil de acompanhar seu desempenho e sua evolução.

Escolha a plataforma de e-commerce ideal

Todos os pontos anteriores ficam mais efetivos se contarem com uma plataforma de qualidade como parceria, pois é ela que irá permitir colocar em prática todos estes pontos. Além disso, possibilita o desenvolvimento natural de sua loja, por meio de todos seus recursos.

Cuidados extras

Além do que falamos acima, também é necessário ter cuidado com outros pontos, como, por exemplo:

Logística de envio: ela é extremamente fundamental para qualquer negócio e, por isso, é essencial se preocupar com tudo que a envolve: transporte, armazenamento e envio de produtos, tipo de envio (se é correio ou transportadora), frete e afins;

Opções de pagamento: é primordial possibilitar ao cliente a maior facilidade na hora de efetuar uma compra. Portanto, busque proporcionar o maior número possível de opções de pagamento, para que pelo menos uma delas seja escolhida pelo usuário. 

Plataforma confiável ao seu lado

Ter uma plataforma confiável para te auxiliar, permite que seja mais fácil ainda criar seu e-commerce do zero. A well.commerce está aí para proporcionar isso, pois é fácil, intuitiva e conta com soluções eficientes.

Principais diferenciais da plataforma:

Sem cobrança de comissão de vendas;
Diversas opções de pagamentos e fretes;
Possibilidade de personalizar sua loja com poucos cliques.

Essas e outras características fazem da well.commerce a escolha certa, quando a busca é por uma plataforma de entrada.

Comece seu e-commerce do zero com a facilidade e praticidade que só a well.commerce garante. Preencha o formulário e comece seu e-commerce agora!