Alta do e-commerce eleva demanda dos Correios em 25% durante pandemia
A pandemia de coronavírus elevou o fluxo dos Correios em 25% até junho deste ano na comparação com o mesmo período de 2019. Segundo a empresa, a demanda do e-commerce foi o principal fator de estímulo para a alta do serviço postal.
Mesmo com o afastamento de profissionais, a estatal manteve o funcionamento das agências e diz que a eficácia das entregas no país está superior a 90%. O serviço foi um dos considerados essenciais na crise da Covid-19.
Para suprir a nova a demanda, os Correios contrataram mão de obra terceirizada, autorizada a realizar horas extras e mutirões de fim de semana. "Foram locadas linhas adicionais de transporte de carga e adotado tratamento especial para encomendas de transações eletrônicas", informou a empresa.
Os Correios não divulgam quantos trabalhadores terceirizados foram contratados no período. Em períodos de acúmulo de pedidos, como Natal e Black Friday, a estatal costuma aumentar o número de trabalhadores para a separação de cartas – os carteiros são todos concursados.
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