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E-commerce de calçados vai de zero a R$ 200 mil mensais com a Vello

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Em outubro de 2023, um e-commerce de calçados femininos procurou a Vello em busca de soluções para seu negócio, que estava estagnado com um faturamento de apenas R$ 5 mil por mês. 

Computador aberto com miniatura de carrinho de compras em cima com caixas de papelão representando pacotes dentro
Imagem: reprodução

Diagnóstico inicial

A loja enfrentava desafios significativos em várias áreas, desde a apresentação de produtos até a confiança do consumidor. Em poucos meses, a aplicação do Método Vello transformou radicalmente o desempenho da loja, culminando em um faturamento de R$ 222.698,20 em maio de 2024.

O primeiro passo foi entender quais produtos tinham maior aceitação e venda. Acredite se quiser, os itens mais vendidos não estavam em destaque no site. Isso foi prontamente corrigido, destacando esses produtos na homepage e garantindo que os clientes encontrassem facilmente os calçados mais populares.

Em seguida, chegou a hora de ajustar toda a estética e organização do site, com o objetivo de melhorar a navegação e a apresentação dos produtos para que os usuários tivessem uma experiência de compra mais intuitiva e confiável. Essa reestruturação foi essencial para aumentar a taxa de aprovação, que saltou de 71% para 88%.

Construção de confiança e melhora da experiência do usuário

Muitos clientes desistiam da compra porque não sentiam que o site era seguro o suficiente. Sendo assim, foi desenvolvida uma página de confiança para a marca, destacando informações fundamentais como a plataforma utilizada, métodos de pagamento, políticas de segurança e outros detalhes importantes para assegurar aos clientes que a loja era um ambiente seguro para compras. Essa página ajudou significativamente a reduzir a taxa de abandono de carrinho e a aumentar a confiança do consumidor.

Na área de marketing, foi possível observar que os posts de topo de funil – utilizados para despertar interesse em um público que não conhece a marca – nas redes sociais engajavam bem, aumentando o número de seguidores e, consequentemente, de visitantes no site. A orientação dada ao cliente, para realizar interações com o público em diferentes formatos, se provou funcional através das lives realizadas pela loja, pois também mostraram um impacto positivo nas vendas, criando um senso de urgência e conexão direta com os clientes, aumentando ainda mais a segurança para compras, pois as lives eram realizadas no ambiente da loja física da marca, comprovando a sua autenticidade.

Graças a essas estratégias, a taxa de conversão dobrou de 0,31% para 0,64%, como o plano estava concreto e o cliente confiante cada dia mais, ele concordou em seguir com aumento no investimento, dessa forma foi possível impactar com mídia um número ainda maior de usuários, e com todas as melhorias realizadas até o momento, o número de pedidos cresceu de 24 para 892 pedidos por mês. Além disso, o Retorno sobre Investimento em Publicidade (ROAS) aumentou de 1,64 para 3,71, demonstrando a eficácia das campanhas com estratégias otimizadas.

Resultados assertivos

A aplicação do Método Vello trouxe resultados expressivos de forma rápida. Em apenas sete meses, o faturamento mensal da loja saltou de R$5 mil para mais de R$200 mil por mês. Em 2024, o faturamento acumulado da loja já passa dos R$600 mil.

A experiência deste cliente é um exemplo claro de como o Método Vello pode transformar completamente um negócio. Com foco em entender e atender às necessidades do mercado, melhorar a experiência do usuário e criar uma presença digital confiável, é possível alcançar resultados impressionantes em um curto período.

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