Mesmo janeiro sendo historicamente um mês mais fraco para o e-commerce brasileiro em comparação a dezembro, este ano o setor de lojas online teve uma alta de 1,92%. A tendência de crescimento é motivada pelas novas ondas de coronavírus e influenza, que tiveram forte contágio entre o fim e o início do ano. Os dados sã do Relatório Setores do E-commerce, da Conversion, agência de Search Engine Optimization (SEO).
O setor de produtos de Farmácia & Saúde teve alta de 28,55% e o de Educação, Livros & Papelaria de 19,81%. Outro setor em alta foi o de Casa & Móveis, que historicamente é beneficiado pelo isolamento social e teve crescimento de 18,13% no primeiro mês de 2022.
O relatório mostra que em janeiro os principais e-commerces brasileiros receberam um total 1,76 bilhões de acessos. A lista dos 10 maiores sites é composta de:
1º) MercadoLivre
2º) Americanas
3º) Amazon Brasil
4º) Magazine Luiza
5º) Shopee
6º) Casas Bahia
7º) AliExpress
8º) Netshoes
9º) Droga Raia
10º) Samsung
De acordo com o relatório, em média cada brasileiro acessou cerca de 8 vezes sites de e-commerce no mês. Cada acesso, por sua vez, pode ter a visualização de muitas páginas.
Os canais preferidos para chegar às lojas são “direto” (quando ele digita o endereço da loja e representa 43,6% dos acessos), busca orgânica do Google (27,1%) e busca paga (19,5%). Tráfego de redes sociais representam 3,1%.
Para saber todos os detalhes, baixe gratuitamente o relatório.
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