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Startup uruguaia dLocal faz acordo que expande marketplace da Amazon no Brasil

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

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A startup uruguaia de pagamentos dLocal anunciou na terça-feira (15) que fez uma parceria com a Amazon, que abre caminho para que vendedores internacionais levem seus produtos para o markeplace da gigante norte-americana no Brasil pela primeira vez. Até agora o site estava restrito apenas para vendedores locais. [caption id="attachment_104134" align="aligncenter" width="803"] A dLocal anunciou que fez uma parceria com a gigante norte-americana Amazon[/caption] Alguns vendedores internacionais já aderiram ao marketplace da Amazon no Brasil e outros vão entrar em um plano de lançamento gradual ao longo dos próximos dias, disse Michel Golffed, vice-presidente sênior da dLocal. “A América Latina como região está registrando o ritmo de crescimento mais rápido do varejo eletrônico”, afirmou Golffed. “Se olharmos para isto do ponto de vista do consumidor, ele está tendo acesso a compras no Brasil com métodos de pagamento locais…de produtos de vendedores de todo o mundo.” Criada em 2016, a dLocal integra sistemas de pagamento locais e globais e tem foco em mercados emergentes. No IPO na Nasdaq em 3 de junho, a companhia, cujos clientes incluem Tripadvisor e Dropbox, levantou mais de US$ 600 milhões e atingiu um valor de mercado de US$ 9 bilhões. Treze de seus 29 mercados atuais estão na América Latina, disse Golffed, incluindo uma parceria com a Amazon no Chile. Golffed não informou se a dLocal também vai buscar trabalhar com rivais da Amazon no Brasil, incluindo Mercado Livre e B2W. Leia também: Amazon autoriza Uruguai a vender produtos através da plataforma Fonte: Reuters, via Money Times