Logo E-Commerce Brasil

Já conferiu os ganhadores do Prêmio E-Commerce Brasil 2022?

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Chegou o momento mais esperado para os finalistas do Prêmio E-Commerce Brasil 2022: foi divulgado hoje os vencedores de Inovações em Soluções e Tecnologia, Profissional do Ano e E-Commerce Mais admirado.

É possível acompanhar a apuração completa dos vencedores pelo portal e redes sociais ou conferir a relação de indicados e vencedores por categoria pelo site do Prêmio.

Nos ajude a celebrar a conquista das empresas e profissionais que fizeram a diferença no setor em 2022.

Prêmio E-Commerce Brasil 2022

O Prêmio acontece de maneira retroativa, pois são analisados os fatores de destaque que contribuem para a indicação durante todo o ano. Ao todo, 32 empresas, soluções ou profissionais serão premiados por entregar o melhor do e-commerce ao longo do último ano, com os preferidos pela academia (profissionais do mercado escolhidos a dedo por um conjunto de fatores técnicos) e pelo voto popular. 

Desde 2011, a celebração ocorre com o objetivo de fomentar uma competição saudável e de alto nível entre as diversas áreas que compõem o rico ecossistema de e-commerce no Brasil. A cada ano, novas empresas e profissionais ingressam no hall de indicações e premiações, ajudando a levantar a régua de qualidade e excelência do comércio eletrônico no país. 

Acompanhe conosco este momento de reconhecimento dos profissionais e empresas que fizeram a diferença em 2022. Confira o cronograma de divulgação:

Inovação em soluções e tecnologias

A categoria compreende as soluções que, em 2022, destacaram-se por oferecer as melhores alternativas para o mercado de e-commerce em 5 categorias: digitalização do varejo, gestão e operação, marketing e vendas, experiência do cliente e, por fim, logística.

Confira os vencedores e indicados pelo portal e pelo site do Prêmio!

Ao todo, 10 profissionais foram reconhecidos nas modalidades selecionados.

Digitalização do Varejo: VTEX (academia) e Conecta Lá (voto popular);

Experiência do Cliente: Zendesk (academia) e OmniChat (voto popular);

Gestão & Operação: Infracommerce (academia) e Magis5 (voto popular);

Logística: Mercado Livre (academia) e Total Express (voto popular);

Marketing & Vendas: Salesforce (academia) e Olist (voto popular).

Profissional do ano

Os 12 profissionais que, aos olhos da academia e da votação popular, fizeram um trabalho excepcional diante dos demais no mercado de e-commerce, seja operando um e-commerce, algum departamento específico ou entregando algum diferencial para o setor. 

São selecionados profissionais das áreas: experiência do cliente, gestão de marketplace, marketing e vendas, gestão e operação, logística e tecnologia, inovação e integração. 

Confira os vencedores e indicados pelo portal e pelo site do Prêmio!

Experiência do Cliente: Marcio Aparecido Souza, diretor de experiência do cliente do Mercado Livre, ganhou o prêmio tanto pela academia quanto pelo voto popular;

Gestão de Marketplace: Julia Rueff, diretora sênior de marketplace do Mercado Livre (academia), e Leandro Soares, diretor executivo do marketplace Magazine Luiza (voto popular);

Gestão e Operação: Robson Privado, co-fundador do MadeiraMadeira (academia), e Alexandre Denis Gyurkovits, diretor Sênior dos negócios Digitais do Grupo Carrefour Brasil (voto popular);

Logística: Luiz Augusto Vergueiro, diretor sênior de operações logísticas no Mercado Livre (academia), e Márcio Chammas, diretor de logística do Magazine Luiza (voto popular);

Marketing e Vendas: João Branco, Vice-Presidente de Marketing do McDonald’s (academia), e Mauricio Bastos, diretor digital da Arezzo (voto popular);

Tecnologia: Osvâneo Ferreira, diretor de Engenharia do iFood (academia), e Daniel Ambrosio, diretor de Engenharia e Produto do Mercado Livre (voto popular).

E-commerce mais admirado

Por fim, serão divulgados os e-commerces mais admirados de 2022, eleitos por uma série de fatores e responsáveis por encantar profissionais e consumidores ao longo da sua jornada. Foram escolhidos para a premiação negócios das áreas: e-commerce multimarca 1P, indústria ou marca própria, marketplace ou lojas de departamento, e-commerce ou marketplace B2B e marketplace de nicho. 

Por fim, mas não menos importante, saiba quais foram os e-commerces mais admirados de 2022 pelo voto popular e pela academia.

E-Commerce Multimarca 1P: Magalu (academia e voto popular);

Indústria/Marca Própria: Arezzo (academia) e Growth Supplements (voto popular);

Marketplace/Lojas de Departamento: Amazon (academia) e Mercado Livre (voto popular);

E-Commerce/Marketplace B2B: Mercado Livre (academia) e iFood (voto popular);

Marketplace de nicho: iFood (academia) e Beleza na Web (voto popular).

Para mais informações sobre os vencedores, fique de olho nos horários de divulgação aqui pelo portal ou nos acompanhe pelas redes sociais. 

O E-Commerce Brasil agradece aos indicados e a todos que votaram desde o ínicio, tornando essa premiação ainda mais significativa e gratificante aos envolvidos.