Logo E-Commerce Brasil

Dito adota trabalho remoto e abre 100 vagas de emprego

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A Dito, empresa de tecnologia para o varejo, anunciou nesta semana a adesão permanente ao trabalho remoto. Com sedes físicas em Belo Horizonte e São Paulo, a companhia não terá mais restrições para profissionais que moram fora dessas cidades. Com o novo modelo, previsto na lei brasileira do teletrabalho, serão abertas 100 vagas para contratações em diversas áreas. A iniciativa de home office começou por conta da pandemia de Covid-19 em março de 2020. Após quase um ano com todos os funcionários trabalhando de casa, a empresa avaliou que o modelo é eficiente e permite que bons talentos de várias partes do Brasil e do mundo possam ser recrutados sem a necessidade de mudança de cidade.

As 100 novas vagas previstas para 2021 são para as áreas de Tecnologia, Comercial, Sucesso do Cliente, Recursos Humanos, Administrativo e Financeiro. Os escritórios continuarão abertos e disponíveis para os colaboradores trabalharem, respeitando todos os protocolos de segurança, mas não haverá obrigatoriedade de bater ponto nesses espaços todos os dias.

“Seremos uma empresa adaptada e preparada para o cenário remoto. Acreditamos na liberdade e na maturidade para que cada um possa controlar sua jornada de trabalho, podendo flexibilizá-la ao máximo. Nosso mindset estará ainda mais voltado para entregas e resultados e não para o controle de horas”, explica o CEO André Fonseca.

Em pesquisa realizada entre os atuais colaboradores, a conclusão é de que a atuação remota trouxe maior qualidade de vida, com a possibilidade de equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. Os principais itens citados como ganhos foram: flexibilidade para horário de trabalho, liberdade de vestimentas, proximidade com família e pets e redução de stress por conta de trânsito no deslocamento.

Reconhecida pelo Great Place do Work como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, a Dito oferece contratação em regime CLT, com salário e benefícios compatíveis com o mercado, como plano de saúde, plano odontológico, vale alimentação, gympass, aulas de inglês, licenças maternidade e paternidade estendidas e bônus por atingimento de metas. As primeiras vagas para 2021 já estão divulgadas neste site.

Leia também: E-commerce brasileiro cresceu 75% em 2020, indica Mastercard SpendingPulse.