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Dia dos pais: 42% dos consumidores preferem procurar ofertas em aplicativos 

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Wake, em parceria com o Opinion Box, fez sua primeira pesquisa sobre intenção de compra para o Dia dos Pais, a fim de entender o comportamento do consumidor, principalmente dos 64% que pretendem comprar na data, e garantir insights aos lojistas que já estão se preparando para o evento. 

O estudo mostra que a maioria das pessoas pretende comprar o presente na semana do evento, mas para quem já está procurando por ofertas, 42% preferem procurar por ofertas nos aplicativos das lojas, o que reforça o uso do mobile e a importância de ter um app com boa usabilidade, além de poder beneficiar as marcas em usar estratégias de notificações por push, WhatsApp.

Recentemente, a Wake, empresa do grupo Locaweb Company, lançou sua nova solução de WhatsApp com gatilhos comportamentais, que usa dados para entender o comportamento do consumidor e envia campanhas segmentadas e mais eficazes, de acordo com as preferências do usuário. A nova solução entrou para o portfólio de produtos, junto às de notificação Web e App push, e-mail comportamental e outros.

A pesquisa também aponta que o omnichannel não fica de fora, pois a segunda maior preferência em buscas por ofertas é nas lojas físicas, retratando a grande oportunidade de fazer o cliente transitar entre o varejo físico e online e obter benefícios na experiência com frete, no desejo de experimentar peças e conferir a qualidade dos produtos que ele visualizou pela internet e se sentiu interessado. 

A jornada de experiências

Apesar das promoções, ofertas e cupons serem de grande atração aos consumidores, é importante ficar atento as avaliações dos seus produtos e serviços, tanto no site, quanto no Google e redes sociais, afinal 35% dos clientes olham essa questão antes de efetuar a compra, o que reforça mais uma vez que a jornada de compra vai muito além do simples fato de escolher um produto e pagar por ele. 

O frete, ao mesmo tempo que pode ser crucial para fechar a compra, também pode ser o motivo dela não acontecer. Na pesquisa, foi possível aferir o quanto as pessoas estão de olho nessa questão, pois é o principal item que faria os clientes desistirem de comprar mesmo diante de uma boa oferta, representando 43% das pessoas, o que não é afetado somente pelo valor, mas também por um prazo de entrega longo.

A Wake oferece um ecossistema completo de soluções de e-commerce e conta com expertises que ajudam com a gestão de pedidos (OMS) e uma integração entre lojas físicas e online, podendo reduzir os custos do frete, garantir uma estratégia omnichannel melhor qualificada e evitar experiências ruins para esses clientes. 

Ainda sobre frete, no pós compra 52% dos consumidores afirmam que gostariam de ter opção de rastrear a entrega e 45% desejam um sistema de troca mais facilitador caso haja avaria no produto. E para aqueles que gostam de um certo agrado,  37% esperam um cupom para a próxima compra, o que pode ser usado para fidelizar o cliente e chamá-lo para uma segunda compra, principalmente se você perceber pelo comportamento dele, seus favoritos, dados de navegação e que ele tem intenção de recomprar.

Para entender mais sobre comportamento dos consumidores em toda a jornada de compra e o que pretendem para essa data, quais categorias irão comprar, quanto pretendem pagar e mais informações que irão auxiliar sua estratégia de vendas, é só baixar o material aqui e iniciar a leitura.