Dia dos Namorados: compras online crescem quase 10%; subcategoria de bomboniere foi destaque
O número de pedidos online cresceu 9,8% com o Dia dos Namorados em 2022, alcançando 15,4 milhões de compras digitais. Com a data, o e-commerce teve um faturamento de R$ 6,54 bilhões, um tímido aumento de 0,3% em relação ao ano passado, que obteve R$ 6,52 bilhões, de acordo com a Neotrust.
Segundo o levantamento, nos destaques por categoria pode-se citar moda e acessórios, que teve crescimento de 15,8% no faturamento e subiu uma posição entre os segmentos mais vendidos, atualmente no 3º lugar. Outra categoria de notoriedade é a de alimentos e bebidas, com alta de 23% nos pedidos e 15,6% em faturamento. “A subcategoria bomboniere teve um desempenho notável neste Dia dos Namorados, com aumento de 186% no faturamento em comparação com 2021”, analisa Paulina Dias, head de inteligência da Neotrust.
Entre as categorias mais pedidas no comércio eletrônico com o Dia dos Namorados estão: moda e acessórios; alimentos e bebidas; beleza e perfumaria; saúde; e utilidades domésticas. Os segmentos que tiveram maior faturamento são: telefonia; eletrodomésticos; moda e acessórios; eletrônicos; e móveis.