ACSP: 58,6% dos brasileiros vão comprar presente para Dia das Mães
Pesquisa nacional de intenção de compras da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) aponta que 58,6% dos brasileiros pretendem dar presentes no Dia das Mães 2021 apesar da crise econômica causada pela Covid-19.
Vestuário, calçados e adereços são preferência na intenção de compras, com 65,2%; perfumes e cosméticos, com 53,9%. Móveis e eletrodomésticos são quase 50% das intenções de compra, e, se somados à área de “digitais” (20%) alcançam cerca de 70,0%.“Isto tudo é resultado do home office e da vida mais doméstica que a sociedade está vivendo nestes tempos”, afirmou Marcel Solimeo, economista da Associação Comercial de São Paulo.
Nesta edição da pesquisa para o Dia das Mães 2021 ainda aparecem itens que não mencionados em pesquisas anteriores, como cesta de café da manhã (18,6%) e delivery de refeições (11,3%). “Após um ano de quarentena, com restrições ao varejo físico, o consumidor teve que adotar um novo modo de vida que o obrigou a repensar os produtos para o lar”, disse Solimeo.
Mesmo em tempos de pandemia, ainda há 6% de entrevistados que querem dar viagem de presente para as mães. Confira na tabela os presentes mais lembrados: