Publicidade: Banner
Logo E-Commerce Brasil

DHL Supply Chain debate logística colaborativa e participação feminina no Fórum E-commerce Brasil 2023

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A DHL Supply Chain, líder global em armazenagem e distribuição, irá debater dois temas muito relevantes no Fórum E-commerce Brasil 2023: os benefícios e vantagens da logística colaborativa e a crescente participação feminina no mercado logístico. A operadora logística lançou recentemente o DHL Fulfillment Network (DFN), serviço que, a partir de um estrutura logística compartilhada, suporta operações de armazenagem e distribuição de vendas online para varejo, marketplaces e indústrias. 

A vice-presidente de e-commerce da DHL Supply Chain, Gabriela Guimarães, explica que “o e-commerce brasileiro mantém sua evolução. Os volumes são elevados e cada vez mais players, principalmente indústrias adotando estratégias D2C e marketplaces, continuam a movimentar as vendas digitais, acirrando a concorrência. Neste sentido, a logística colaborativa endereça os principais desafios em termos de agilidade de entrega, qualidade do serviço e flexibilidade para atender as flutuações da demanda, tudo isso com eficiência de custos e solidez operacional”. 

O serviço de logística colaborativa da DHL Supply Chain nesta área dá acesso a estrutura de e-commerce da operadora no Brasil incluindo um armazém multicliente dedicado em Barueri (grande São Paulo), colaboradores dedicados e uma rede de hubs em expansão pelo país, proporcionando agilidade na implantação e entrega e flexibilidade operacional. O DFN contempla transporte na primeira milha, middle mile (transferências), manuseio interno de produtos, triagem e a opção de pay per use.

“Com esta solução disponibilizamos toda a cadeira de suprimentos da DHL ao nosso cliente permitindo que as empresas aproveitem a malha de transportes e armazenamento da DHL de uma forma flexível e adaptada às suas necessidades, não imobilizando capital em infraestrutura e tendo melhores níveis de serviço e escala”, reforça Gabriela Guimarães.

Dentro do evento terá ainda a arena Mulheres no E-commerce. No dia 27/07, às 14h, a vice-presidente de e-commerce da DHL Supply Chain vai comentar sobre sua carreira (iniciada em uma planta industrial de uma fabricante de automóveis na Bahia) e iniciativas da companhia nesta área, como o Projeto Mulheres na Estrada, que visa incentivar a presença femininas entre motoristas da DHL, principalmente de veículos elétricos. 

Felipe Werner Brandão, diretor de Operações de e-commerce na DHL Supply Chain, também participará do Fórum E-commerce Brasil 2023. Ele palestra no dia 26/07, às 11h35, no Palco Soluções, com o tema “Transformando a logística em um diferencial competitivo no e-commerce”. 

Publicidade: Banner