Logo E-Commerce Brasil

Creatina, moda cropped e iPhones lideram buscas no comércio eletrônico em março

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Em alta no mercado de suplementos, a creatina é o item mais buscado pelos brasileiros que querem ganhar massa muscular e melhorar o seu rendimento esportivo. É o que aponta a edição de março do Radar Simplex, levantamento criado pela startup franco-brasileira Simplex, que monitora as buscas realizadas por consumidores nos maiores e-commerces do país e capta tendências através de uma plataforma de inteligência artificial.

O suplemento está no ranking dos 10 produtos mais desejados do mês. Quando comparado ao mesmo período do ano anterior, a evolução é impressionante: um aumento de 1.015%.

Imagem: Pixabay

“Este maior interesse é perceptível no mercado de suplementos e de farmácia de manipulação. Tivemos, recentemente, pesquisas científicas muito consistentes apontando os efeitos benéficos da creatina, o que também elevou o preço do produto. É hoje considerado o suplemento mais seguro por médicos e nutricionistas”, explica a farmacêutica Thais Menegario.

Ocupando a terceira colocação do Radar de março, outro item chama a atenção. A procura pelo termo “cropped” teve alta de 73,5% em relação a fevereiro. As blusas de comprimento mais curto, febre nos anos 90, têm invadido o guarda-roupa feminino nos últimos anos e ganharam a adesão do público masculino também. “O resultado foi ainda impulsionado pelo meme ‘reage, bota um cropped’”, complementa João Lee, CEO da Simplex.

No topo da lista do ranking, papel de parede é a grande surpresa do mês, registrando crescimento de 146,6% em relação ao mês anterior. “Sempre temos esses achados curiosos que, mais tarde, se confirmam ou não como tendência”, explica Lee.

iPhones e indústria de games

Os iPhones seguem firmes como um dos campeões de buscas, aparecendo na segunda colocação da lista de março, com uma alta de 118,8% no volume de cliques se comparado a fevereiro. “Já é comum diversos modelos de iPhones constarem nas primeiras colocações”, observa o executivo.

Cadeiras gamer, notebooks e consoles de PlayStation também se destacam, apresentando aumentos de procura na ordem de 62%, 45% e 13,5%.

Confira, abaixo, o ranking completo com os dez itens que mais despertaram o interesse do brasileiro nos grandes e-commerces do país no mês de março e seus respectivos crescimentos em relação a fevereiro:

1 – Papel de parede (+146,6%)
2 – iPhone (+118,8%)
3 – Cropped (+73,5%)
4 – Cadeira gamer (+62%)
5 – Notebook (+45%)
6 – Playstation/console (+13,5%)
7 – Creatina (+2%)
8 – Blazer (+1,8%)
9 – Xiaomi (+1,1%)
10 – Tênis feminino (+0,9%)