A Coty divulgou receita trimestral acima das estimativas de analistas na sexta-feira (6), com clientes comprando mais enquanto passam mais tempo em casa durante a pandemia de coronavírus.
As vendas da fabricante de cosméticos melhoraram em relação ao baixo nível dos últimos meses, à medida que um aumento nas vendas online e uma maior demanda por produtos para a pele compensaram o impacto do fraco tráfego nas lojas físicas.
O lucro líquido atribuível à empresa aumentou para US$ 221,4 milhões, ou US$ 0,24 por ação, no primeiro trimestre fiscal, encerrado em 30 de setembro, contra 52,3 milhões, ou US$ 0,07 por ação, um ano antes.
Em base ajustada, a Coty teve um lucro de US$ 83,6 milhões, ou US$ 0,11 por ação, em comparação com 50,5 milhões, ou US$ 0,07, um ano antes.
A receita líquida caiu cerca de 13%, para US$ 1,69 bilhão, mas foi maior que as estimativas de analistas de US$ 1,08 bilhão, mostraram dados da Refinitiv.
Leia também: Apoio da liderança foi primordial para estruturar o canal digital da PepsiCo, conta head de e-commerce
Fonte: Reuters