De forma geral, a Black Friday é um impulsionador de vendas, mas algumas categorias crescem mais do que outras a cada ano. O segmento de cosméticos para o rosto viu um aumento expressivo de vendas online (38%) nos primeiros 25 dias de novemrbo, segundo dados da Confi Neotrust. A alta, em comparação ao mesmo período do ano passado, foi de 5,6%.
No acumulado do mês, 1,4 milhão de unidades de produtos de beleza para face foram vendidas, atingindo um faturamento de R$ 106,8 milhões, o que representa 7,2% do segmento de beleza e perfumaria.
Público consumidor
De acordo com o levantamento, a reguão Sul foi responsável por puxar o crescimento, com alta de 49% em comparação a outubro. A região Sudeste, no entanto, continua concentando 61% do faturamento nacional deste segmento.
Para Vanessa Martins, Head de Marketing da Confi Neotrust, mostra uma possível antecipação dos consumidores ao realizarem as compras promocionais e vê a categoria como uma porta de entrada para o e-commerce brasileiro.