Presente no Marketplace Conference Live Edition 2020, o Founder e CEO da Venda.La, Melqui Sodré, apresentou um panorama do consumo online mundial e brasileiro neste momento em que a pandemia do novo coronavírus traz consequências não apenas na saúde, mas também na economia.
Conhecedor do mercado de venda online, Sodré destacou a mudança do comportamento do consumidor e alertou os lojistas sobre a necessidade de migrar suas lojas para o e-commerce.
“Tudo o que é vendido no varejo online físico pode também ser vendido no varejo online. Não importa o tamanho do produto ou o tipo de mercadoria”, disse o CEO da Venda.La.
Leia também: Especialista dá dicas de como adequar o frete no período de quarentena
Novo momento para o e-commerce
Melqui Sodré apontou ainda como a pandemia vai obrigar o consumidor brasileiro a ter um novo comportamento. Com o isolamento social, as compras passam a ser feitas pela internet e há espaço para todos os produtos.
“A gente acredita que o e-commerce vai ser tornar fundamental e esse momento é decisivo para influenciar as pessoas ao consumo online”.
Ainda assim, o especialista lembra da necessidade do empresário de comércio eletrônico não se empolgar e deixar o serviço precário. Sodré destaca que a agilidade é fundamental para que as vendas aconteça, desde que feita de maneira planejada.
“Agilidade é sempre importante, mas isso não quer dizer que você tenha que obrigar o cliente a comprar rapidamente, mas automatizar o marketplace ou a sua loja virtual para que todo o fluxo seja coerente e ágil”.
Quer acompanhar os conteúdos do Marketplace Live Edition 2020? Fique por dentro das palestras e matérias sobre os impactos do coronavírus no mercado de e-commerce e marketplace em tempo real.