Logo E-Commerce Brasil

Especialista dá dicas de como adequar o frete no período de quarentena

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Participante do Marketplace Conference 2020 Live Edition, nesta quarta-feira (25),  o Head de Growth Marketing e Parcerias da Total Express, Johnni Lemke trouxe dicas importantes de como manter o ritmo de entregas eficientes durante o período em que mais pessoas estão em casa e o comportamento do consumidor mudou. Por mais que alguns e-commerces estejam apostando no frete grátis, ele fez um alerta sobre o tema.

“Em primeiro lugar, o frete nunca é grátis, alguém está pagando essa compra. Eu acho essa prática muito válida quando você consegue manter um relacionamento com o cliente, perguntar sobre como foi a experiência de compra e de entrega, é uma estratégia positiva. É muito bom também quando se precisa girar o estoque. Mas tudo tem que ser feito na ponta do lápis, para não extrapolar os limites”, explica Johnni Lemke.

Leia também: Sobrecarga após crescimento de vendas online pode atrasar entregas

O especialista acredita que neste período em que mais pessoas estão em casa, a logística é ainda mais relevante. O desafio está justamente em como conseguir entregar as encomendas com todo mundo em casa.

“As empresas de logísticas precisam estar preparadas, porque a demanda tende a aumentar. Para o consumidor, mais importante do que comprar, é receber essa encomenda e tudo começa na pesquisa do valor do frete e do prazo”.

O Marketplace Conference 2020 Live Edition debate os efeitos do Covid-19 no e-commerce brasileiro e mundial. O evento acontece nesta quarta (25), quinta (26) e sexta (27). Os palestrantes podem ser conhecidos aqui.

Quer acompanhar os conteúdos do Marketplace Live Edition 2020? Fique por dentro das palestras e matérias sobre os impactos do coronavírus no mercado de e-commerce e marketplace em tempo real.