Logo E-Commerce Brasil

Compra online de produtos de luxo na China continua crescendo

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Segundo um relatório divulgado ontem (21) pelo Centro de Estudos sobre Comércio Eletrônico, a compra online de produtos de luxo na China atingiu já no primeiro semestre deste ano, 13,5 bilhões de yuans (US$ 2,1 bilhões), cinco vezes mais que o resultado de 2009.

Para o analista Zhou Xiang, a venda de produtos voltada diretamente aos consumidores via internet deve ser a principal tendência de mercado no futuro. Dessa forma, produtos de luxo têm perspectiva mais otimista no mercado para as empresas.

A pesquisa mostra também que as cidades pequenas e médias chinesas ganharão mais espaço na venda de artigos de alto valor agregado. A previsão é que o país venderá via, comércio eletrônico, 23,76 bilhões de yuans em produtos de luxo em 2013.

Como o aumento da população rica no país, a China já virou o maior mercado de produtos de luxo no mundo.

Tradução: Inês Zhu /Revisão: Camila Olivo

Com informações de Rádio Internacional da China – CRI.