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Pesquisa da Cellairis fala sobre adaptação do cliente às compras online durante a pandemia

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de <nowrap>e-commerce</nowrap> desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Pesquisa realizada pela Cellairis em parceria com o E-Commerce Brasil investiga a adaptação dos clientes digitais às compras online durante a pandemia.

Sendo assim, 29% dos respondentes afirmaram que compram online pelo menos uma vez por mês.

Para 95% dos clientes digitais, o valor do frete interfere sim na hora de realizar uma compra online, optando sempre que possível pela opção de frete gratuito.

Além disso, 100% das respostas mostram que os consumidores atuais procuram online antes de realizar uma compra em lojas físicas.

Outra pergunta que alcançou a totalidade das respostas foi referente à compra em um site cuja loja física a pessoa já tenha comprado antes. Neste caso, 100% dos clientes digitais responderam que sim, comprariam no site de uma loja física que já conhecem por ser mais confiável.

63% afirmaram ainda que abrem e-mail marketing de empresas com as quais já realizaram alguma compra online com o propósito de estar por dentro das promoções.

Quando o assunto são as redes sociais, 58% dos clientes digitais afirmaram que seguem as empresas das quais costumam comprar online.

Por fim, 83% afirmaram que já realizavam compras online antes da pandemia.

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