ClearSale realiza primeira Black Friday 100% na nuvem
Por causa da Black Friday, o final do mês de novembro é uma das épocas que mais geram transações no e-commerce brasileiro - e, com isso, existe uma preocupação para análises exatas com relação às fraudes. Além de todo um trabalho para que as empresas possam focar apenas em vender com qualidade, sem criar fricções e prejudicar a experiência do cliente.
Em 2021, a ClearSale se preparou de uma forma bastante extensa para o evento. E os resultados ficaram acima do esperado, considerando a quantidade de pedidos para a data: houve 100% de disponibilidade para os clientes, garantindo durante todo o período da Black Friday, uma jornada sem intercorrências.
Mas qual é o conceito de 100% de disponibilidade? Basicamente, é suportar toda a volumetria de pedidos, que nesta Black Friday superou a marca de 7,3 milhões, sem que haja nenhum problema no servidor. Em outras palavras, toda a inteligência, ferramentas e os produtos da ClearSale não tiveram ruídos diante da quantidade milionária de pedidos.
“Importante dizer que essa métrica não atinge apenas um número pequeno de clientes, mas sim toda uma base grande e robusta - na última divulgação de resultados, passamos o número de 5 mil clientes. O trabalho para essa quantidade é muito difícil, claro, mas o resultado é muito mais satisfatório. Causar esse impacto em praticamente todos os principais players do mercado, na maior data do e-commerce brasileiro, é um fato relevante para poucas empresas. Orgulho em saber que a ClearSale é uma delas”, relata Omar Jarouche, Diretor de Marketing e Soluções.
Por fim, é importante ressaltar que tudo foi realizado com a mobilização de cerca de 35% da área de TI, que se revezaram em salas virtuais de monitoramento desde a quinta-feira até a noite de sábado. Após o período mais crítico da data, houve revezamento do time em formato de plantão.