Logo E-Commerce Brasil

Checkout transparente: a tecnologia indispensável para o seu e-commerce

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de <nowrap>e-commerce</nowrap> desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Quando os usuários do seu site ou loja virtual clicam para efetuar uma compra e são redirecionados para outra página, a chance de finalizarem o processo e, de fato, comprarem o produto é de apenas 20%.

O redirecionamento gera insegurança, impaciência e desconfiança no usuário. Ele é o principal responsável pelo abandono de carrinho. Quando o meio de pagamento de uma loja virtual não oferece checkout transparente, esse redirecionamento é necessário para que o usuário finalize a compra.

Apesar de seguro, o redirecionamento não causa boa impressão e acaba prejudicando as vendas do e-commerce. O Pagar.me oferece o checkout transparente para que todo o processo de transação financeira e finalização da compra aconteça no seu site. Por trás, a tecnologia do Pagar.me garante segurança e seu cliente não precisa ser redirecionado.

Além do checkout transparente, o Pagar.me oferece a possibilidade de personalizar o nome que vai aparecer na fatura do cartão do seu cliente. Ao invés de ver “Pagar.me”, ele verá o nome da sua loja. Isso evita solicitação de chargeback e ainda garante uma relação mais amigável entre a sua marca e seu cliente. Para mais informações, acesse o site.

Leia também: Movimento Digitaliza.me: Pagar.me promove movimento de educação digital para empreendedores.