Logo E-Commerce Brasil

Chaordic é uma das empresas promissoras para 2013

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A catarinense Chaordic é uma das 10 pequenas empresas que devem chamar a atenção do mercado em 2013. A startup de Florianópolis está numa lista elaborada por Cassio Spina, investidor e presidente da associação Anjos do Brasil, Yuri Gitahy, especialista em startups e fundador da Aceleradora, Gustavo Caetano, presidente da Associação Brasileira de Startups, Daniel Pereira, COO da Papaya Ventures, e Paulo Tavares, diretor da Gávea Angels. As selecionadas foram publicadas em reportagem do Portal Exame (leia na íntegra).

Fundada em 2009 por João Bernartt e João Bosco, a Chaordic é especializada no desenvolvimento de soluções de recomendação personalizada de produtos para e-commerce, indicando itens que combinem com o usuário.

Com investimento de R$ 130 mil, a Chaordic teve a Livraria Saraiva como primeiro cliente e fez com que a taxa de conversão do site aumentasse em 40%. “Pra mim, é uma das mais promissoras startups brasileiras”, afirma Gustavo Caetano.

A solução da empresa possibilita a personalização do portal de vendas de qualquer e-commerce, criando em tempo real uma loja diferente para cada consumidor. As ofertas mais relevantes para cada cliente são apresentadas no momento certo através de diferentes tipos de recomendação, que facilitam a descoberta e a escolha durante a experiência de consumo online.

O serviço funciona por meio de widgets, pequenos boxes interativos com recomendações para cada usuário e que são exibidos em pontos estratégicos da loja, gerando automaticamente “vitrines” com ofertas personalizadas.