Logo E-Commerce Brasil

Carrefour e Uber Eats fazem parceria durante pandemia na França

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O Carrefour anunciou nesta quarta-feira (1º) uma parceria com o Uber Eats para fortalecer suas entregas de mantimentos a domicílio em meio à pandemia de coronavírus na França.

Em comunicado, o grupo varejista francês disse que consumidores na região de Paris poderão comprar itens em 15 lojas do Carrefour no aplicativo do Uber Eats a partir de 6 de abril. Após a estreia na capital, o serviço será expandido posteriormente para todo o território francês.

O Uber Eats não cobrará taxas de entrega de todos os pedidos do Carrefour durante o mês de abril. No Brasil, o Uber Eats disse que também trabalhará com ww.ecommercebrasil.com.br/noticias/uber-eats-entregas-farmacias-pet-shops-conveniencias/">farmácias, lojas de conveniência e pet shops.

Situação na Europa

Empresas de entrega e de delivery em toda a Europa têm atendido à crescente demanda por seus serviços, à medida que clientes buscam estocar itens básicos durante as paralisações.

Também em função da pandemia, o Carrefour informou ainda que começou a distribuir 2 milhões de máscaras para todos os funcionários de suas lojas e armazéns na França.

Os supermercados ainda estão abertos na França e em outros lugares, embora muitos tenham restringido o número de clientes que podem entrar ao mesmo tempo, enquanto muitos desses clientes procuram reduzir as visitas às lojas.

Com informações do Brodcast Agência Estado e da Reuters