Logo E-Commerce Brasil

Entregas por delivery crescem 276% no Carnaval, aponta Linx

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Com o cancelamento da festa do Carnaval, a comemoração do brasileiro ficou dentro de casa. Para acompanhar a programação de shows e eventos culturais online, o delivery foi o aliado da folia. O número de pedidos entre a sexta-feira (12) de Carnaval e quarta-feira de cinzas (17) saltou 276% quando comparado ao mesmo período de 2020.

Os dados fazem parte do levantamento da Linx e da Neemo, empresa de soluções de delivery para restaurantes.

Para a Linx, o isolamento social, a consolidação da cultura do delivery provocada pela pandemia e a tradição da comemoração do Carnaval, mesmo que em casa, criaram um ambiente favorável para a modalidade ter boas vendas. A entrega de refeições em casa já vinha crescendo nos últimos anos, com aumentos no Carnaval de mais de 200% ano a ano.

Para animar a celebração, a sexta-feira de Carnaval foi a preferida dos brasileiros para pedir refeições por delivery. Sábado (13) e domingo (14) ocuparam a 2ª e 3ª posição do ranking de dias mais movimentados em pedidos. Em 2020, quando os desfiles e festas de rua aconteceram normalmente, os dois primeiros dias também foram os mais movimentados.

Leia também: Porque a logística é o principal pilar da estratégia na experiência do cliente?