O Canadá realizou um acordo com a gigante de vendas online Amazon para usar a estrutura da companhia na distribuição de suprimentos médicos, incluindo máscaras, kits de teste e outros equipamentos.
Justin Trudeau, primeiro-ministro canadense, afirmou em evento para jornalistas que parceria é válida “para entregar equipamentos médicos onde for mais necessário”.
O governo federal do país já se comprometeu a direcionar US$ 2 bilhões (cerca de R$ 10 bilhões) em equipamentos de auxílio aos profissionais de saúde, desde máscaras a ventiladores. A expectativa é de que, com o acordo, o despacho e recebimento desses itens seja otimizado.
Trabalho com parceiros
A Amazon trabalhará com parceiros locais de serviços de entrega, como a Canadá Post, para transportar suprimentos e equipamentos por todo o país.
“A equipe da Amazon Canada se orgulha de fazer parceria com o governo do Canadá, alavancando nossa rede de atendimento e parceiros de serviços de entrega para enviar suprimentos críticos para profissionais de linha de frente em todo o país”, disse o gerente da Amazon Canada, Mike Strauch, em comunicado.
Leia também: Amazon contratará 100 mil funcionários para lidar com alta no volume de pedidos