Logo E-Commerce Brasil

BRF anuncia e-commerce B2B no Chile para dobrar presença no país

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Ver página do autor
A companhia de alimentos BRF anunciou na quarta-feira (6) o lançamento de um e-commerce B2B no Chile, no intuito de dobrar sua presença no país que é o maior mercado para a empresa na América, depois do Brasil. A plataforma tem parceria com VTEX, empresa de tecnologia com foco em cloud commerce, disse a BRF em comunicado à Reuters. “Esse canal nos permitirá dobrar nossa presença na região, além de oferecer um alto nível de segmentação de mercado e contribuir na definição de nichos”, afirmou na nota o diretor de Exportações da BRF, André Taffarello. A empresa já trabalha com um e-commerce B2B no Brasil, a Central da BRF, ferramenta que permite aos clientes emitir pedidos, verificar o portfólio completo de produtos, consultar nota fiscal, acompanhamento de entrega da mercadoria, entre outros recursos. A primeira compra no e-commerce chileno será feita com auxílio presencial de um vendedor e, com o tempo, a expectativa é que os clientes passem a realizar suas compras, com o vendedor assumindo uma posição consultiva. “Há ainda outros projetos em desenvolvimento para outras regiões além da América Latina, que serão anunciados em breve”, disse a empresa, sem maiores detalhes. Leia também: Uma imersão em um e-commerce após o botão comprar Fonte: Reuters, via Money Times