Logo E-Commerce Brasil

Bis2Bis lança e-book de UX. O seu e-commerce oferece uma boa experiência ao usuário?

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A satisfação dos clientes é essencial para um e-commerce que deseja se sustentar a longo prazo. É preciso pensar estrategicamente e com cuidado em toda a jornada de compra de um consumidor. Ou seja, desde o momento em que ele conhece a sua loja até o relacionamento pós-compra.

Assim, é preciso procurar soluções que apoiem uma boa navegabilidade, tornando o seu site uma interface fluida e intuitiva. Nesse sentido, as técnicas de User Experience, ou UX, ajudam a projetar experiências marcantes e agradáveis, com o objetivo de encantar e conquistar clientes. No mundo digital esse papel é ainda mais relevante, visto que ele é um fator importante para a fidelização dos usuários e promoção da marca.

Aplicados da forma correta, os conceitos de UX podem aumentar a taxa de conversão do e-commerce ao incentivar as respostas emocionais certas para encaminhar o cliente à compra. Isto é, quando o consumidor passa por um processo intuitivo e agradável, em todas as suas vertentes, é muito provável que ele se torne um promotor da sua empresa.

Para te ajudar a entender os princípios de UX e aplicá-lo de forma prática no seu negócio, a Bis2Bis E-commerce, empresa desenvolvedora de lojas virtuais, lançou um e-book para você saber como implementar não somente uma boa usabilidade, mas também apresentar estratégias atuais com muito potencial para aumentar a sua taxa de conversão.

Para acessar o material é só clicar neste link.

Leia também: Como ranquear o seu e-commerce no Google?