Logo E-Commerce Brasil

B2W Marketplace oferece um mês de conteúdo gratuito para empreendedores se prepararem para a Black Friday

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

O B2W Marketplace, plataforma que reúne as marcas Americanas, Submarino e Shoptime, começou uma jornada de preparação para todos que desejam vender na data mais esperada do varejo: a Black Friday. Na primeira etapa, iniciada no dia 15 de setembro e que vai até 15 de outubro, lojistas poderão passar por todas as etapas de venda online: da criação da loja ao pós-venda, com especialistas de empresas como Google Brasil, Reclame Aqui e das marcas Americanas, Submarino e Shoptime, entre outros.

A primeira etapa, batizada de “Acelere na Black Friday”, conta com 8 lives e 2 oficinas e é aberta ao público, com transmissão pelo YouTube do B2W Marketplace. Basta se cadastrar aqui para receber todos os lembretes e acesso gratuito à programação. Além disso, o participante receberá um material exclusivo com insights de mercado para a data e ferramentas para melhorar o desempenho de vendas durante a Black Friday.

A programação foi criada com o objetivo de preparar e capacitar lojistas e empreendedores para alavancarem suas vendas na data mais importante do varejo, que em 2019 movimentou R$ 3,2 bilhões só no Brasil, segundo dados da Ebit|Nielsen.

Entre os convidados, o head de Insights para Varejo do Google Brasil, Rodrigo Chamorro, fará uma análise robusta sobre o que esperar desta Black Friday com base na evolução e resultados de edições anteriores. Já os influenciadores Alê Nogueira e Geisa Alves ensinarão como escolher a melhor plataforma para vender na internet, falando sobre canais como marketplace, lojas virtuais próprias, Instagram, Facebook, entre outros.

As lives irão abordar temas que vão desde questões mais básicas sobre como estruturar uma loja online, analisar o mercado e escolher o melhor sortimento, passando por estratégias de mídia e atendimento ao cliente, até táticas promocionais para ser mais competitivo e assertivo durante a Black Friday.

Já nas oficinas, os lojistas poderão aprender a melhor forma de expor e apresentar um produto para impactar os consumidores, o que inclui técnicas de fotografia, descrição e precificação dos produtos, etc.

“O Brasil tem muitos lojistas que estão apenas no mundo físico e as plataformas de marketplace são uma excelente alternativa para começar a vender online. Há uma oportunidade imensa de crescimento do segmento de e-commerce e entendemos que esse público precisa cada vez mais de orientações e suporte. Para ajudar esses lojistas, faremos essa maratona ensinando passo a passo como se estruturar e alavancar as vendas na data mais importante do varejo”, conta Jean Lessa, diretor da B2W Digital.

Na etapa seguinte, o canal terá ainda conteúdos exclusivos para os vendedores da plataforma, totalizando 20 horas de conteúdo daqui até o início da Black Friday.

Serviço:

O que é: Acelere na Black Friday – um mês de preparação para a maior data do varejo!

Quando: até dia 15/10 – sempre terças e quintas-feiras, às 18h

Onde: no canal do YouTube do B2W Marketplace

Inscrição: https://info.b2wmarketplace.com.br/acelere-na-black-friday