atendimento no e-commerce/imagem: freepik[/caption]
A pesquisa revelou que o canal de atendimento mais usado pelos consumidores atualmente é o WhatsApp, com 39% das respostas.
26% responderam que usam o site da loja virtual para o atendimento e 19% o fazem pelo aplicativo. Já 11% responderam que buscam o atendimento por e-mail e 5% pelas redes sociais.
Por outro lado, quando precisam ser contatados pela empresa, 52% dos consumidores afirmaram que preferem que isso seja feito por e-mail. Enquanto 40% preferem o WhatsApp. Na faixa dos 4% duas respostas: os que preferem que a empresa se comunique por notificações de aplicativos e SMS.
Além disso, 75% dos consumidores assinalaram que preferem o atendimento humano.
39% dos consumidores preferem atendimento digital pelo WhatsApp, mostra pesquisa
Pesquisa da Cedro em parceria com o E-Commerce Brasil buscou levantar dados sobre a percepção dos consumidores em relação ao atendimento digital.
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atendimento no e-commerce/imagem: freepik[/caption]
A pesquisa revelou que o canal de atendimento mais usado pelos consumidores atualmente é o WhatsApp, com 39% das respostas.
26% responderam que usam o site da loja virtual para o atendimento e 19% o fazem pelo aplicativo. Já 11% responderam que buscam o atendimento por e-mail e 5% pelas redes sociais.
Por outro lado, quando precisam ser contatados pela empresa, 52% dos consumidores afirmaram que preferem que isso seja feito por e-mail. Enquanto 40% preferem o WhatsApp. Na faixa dos 4% duas respostas: os que preferem que a empresa se comunique por notificações de aplicativos e SMS.
Além disso, 75% dos consumidores assinalaram que preferem o atendimento humano.
atendimento no e-commerce/imagem: freepik[/caption]
A pesquisa revelou que o canal de atendimento mais usado pelos consumidores atualmente é o WhatsApp, com 39% das respostas.
26% responderam que usam o site da loja virtual para o atendimento e 19% o fazem pelo aplicativo. Já 11% responderam que buscam o atendimento por e-mail e 5% pelas redes sociais.
Por outro lado, quando precisam ser contatados pela empresa, 52% dos consumidores afirmaram que preferem que isso seja feito por e-mail. Enquanto 40% preferem o WhatsApp. Na faixa dos 4% duas respostas: os que preferem que a empresa se comunique por notificações de aplicativos e SMS.
Além disso, 75% dos consumidores assinalaram que preferem o atendimento humano.