Logo E-Commerce Brasil

Assaí registra alta de 32% nas vendas online no 4º trimestre de 2024

Por: Amanda Lucio

Jornalista e Repórter do E-Commerce Brasil

O Assaí Atacadista encerrou o quarto trimestre de 2024 com um crescimento de 32% nas vendas online em comparação ao mesmo período do ano anterior. O avanço foi impulsionado pela integração dos canais digitais e físicos, fortalecendo a presença da rede no e-commerce.

Logo com um sol do atacarejo Assaí
(Imagem: Assaí/Divulgação)

A expansão das parcerias com plataformas de last-mile delivery, como iFood, Uber e Rappi, foi um dos principais fatores para o resultado positivo. Ao fim de 2024, essas soluções já estavam disponíveis em mais de 40 lojas da rede. Apesar da alta dos juros, a empresa continua investindo no setor de atacarejo, e por isso revisou sua meta de abrir 20 lojas em 2025. Com a nova projeção, a ideia é inaugurar 10 lojas este ano, estimando até R$ 1,2 bilhão em investimentos.

Outro destaque foi o crescimento do aplicativo Meu Assaí (Android, iOS), que atingiu a marca de 14 milhões de usuários cadastrados no ano. No quarto trimestre, os clientes que utilizaram o app apresentaram uma frequência de compras 65% maior do que aqueles que não estavam identificados, além de um ticket médio 39% superior.

* Com informações do Mobile Time.